quinta-feira, 8 de junho de 2006

Imprensa local


A "Gazeta de Vendas Novas" é um jornal local, quinzenário, que já publicou mais de trezentas edições. O seu director é o Senhor Artur Aleixo Pais, a quem aproveito para felicitar pela sua enorme contribuição, a diversos níveis, a favor de Vendas Novas.

Na sua última edição (nº 303, de 06.6 a 19.6.2006), os destaques de 1ª página repartem-se entre o Estrela Futebol Clube que venceu a Série F da 3ª Divisão de futebol e subiu, "com todo o mérito, da 3ª á 2ª Divisão" e as Festas da Cidade.

Entre os diversos temas abordados nesta edição constam interessantes rubricas, algumas já bem conhecidas, como sejam "Sobre a União Europeia", de Cravidão Duarte, "Da Praça do Giraldo", da autoria de José Jerónimo Velez Correia, "Conversas", por António Maria Viegas de Carvalho, "Memórias", de Maria Lídia Viegas de Carvalho, "Saca Rolhas", por António Godinho, a habitual crónica desportiva, da autoria de Carlos Branco, "Laranja-Limão", por Mafalda Revés e Anabela Fernandes, "Janela aberta ao desporto", de Aldino Ricardo Coelho e "Reparos", por Benigno Daniel Chapa.

Os meus parabéns a todos os que contribuem, à sua maneira, para que esta publicação continue a sua solitária caminhada quinzenal. Bem hajam.

8 comentários:

Carla disse...

deixo votos de um bom fim de semana.
beijos

Anónimo disse...

A imprensa local merece este e outros destaques, apesar de não andar em grande forma.

bomdebola disse...

Nadir,
Um grande beijinho para ti e votos retribuídos de um excelente fim de semana.

Anónimo disse...

Sei k é facil criticar, mais fácil do k produzir algo. Ao Aleixo Pais e a toda a equipe votos de k continuem mas...atenção. Está na hora de modernizar. Porque não aproveitar elementos/valores da terra no intuito de dar um empurraozito ao nosso jornal?
Sou assinante e gostava de ver o nosso Jornal com outra apresentação!

Anónimo disse...

Gosto tanto do estatuto de anónimo, digo aquilo que me vem à cabeça e encho a minha caixa de comentários.

Anónimo disse...

Acho bem que haja um jornal de VN. Mas as letras são muito pequeninas; para mim é dificil lê-las. Agora oxalá continue e que melhore os assuntos. Porquê as pessoas conterraneos daqui não há mais a escrever na Gazeta?

Anónimo disse...

Eu também gostava que houvesse mais pessoas a escrever na Gazeta. Hà tanto assuntos... sei lá! cinema, televisão, música, livros, fotografia, educação/instrução, sexualidade... Jovens e menos jovens, escrevam!!! Não é fácil. Há que ter jeito para a "arte" de escrever, estar dentro dos assuntos, ter disponibilidade para, quinzenalmente, ter matéria para o jornal. "Flor"

Anónimo disse...

Sabendo-se quem sustenta a "Rádio Granada" e a "Gazeta"; de quem é a "Porta do Alentejo" e o boletim Municipal resta-nos a blogosfera para vermos o outro lado da realidade de Vendas Novas.