quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Há fotos que não gosto mesmo nada de tirar ...

.


Tirei esta foto no passado dia 24 de Agosto, porque reparei que já ali não existia o ninho de cegonha.

Que eu me lembre, esta é a segunda vez em poucos anos, que alguém decide derrubar aquele mesmo ninho.
Na verdade, há poucos anos retiraram o ninho de cegonha e colocaram lá uma espécie de pirâmide em vidro ou rede ou um material do género. Imagino, sem ter a certeza, que a intenção seria a de impedir que o ninho voltasse a ser construído naquele sítio. Apesar disso, a amiga cegonha lá conseguiu refazer o seu ninho, que por ali se manteve até à passada semana. Desta vez, alguém terá decidido que estava na altura de retirar novamente o ninho. Na parte de trás da igreja, foi colocado um poste com suporte para um ninho.

Estes são os factos que conheço. Cada um julgue por si.















................ ... antes estava assim ... .......................................... ... agora está assim .....

7 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, é triste muito triste que alguém de direito ou não proceda desta forma! Penso que o ninho da cegonha já fazia parte da vida dos vendanovenses amantes da Natureza...
Sei que em outros locais do Alentejo houve casos idênticos. Que tristeza!

Carla disse...

suponho que o padre não goste de cegonhas...
Beijos

MouTal disse...

Não minha cara, deve ter sido da iniciativa da Escola Prática de Artilharia, porque naquela igreja (capela) não há padre.
A retirada do ninho foi uma decisão com a qual não concordo e por ventura feita à margem da lei, e que no mínimo fere a sensibilidade de todos os que se interessam pela preservação do habitat das cegonhas, e das aves em geral.
Todos esperamos uma explicação da E.P.A.

Anónimo disse...

A Quercus devia ser informada deste caso, pois a remoção de um ninho de cegonha tem legislação a cumprir, e quem não cumpre deve ser punido...não deveríamos deixar passar este episódio em branco, pois se é a 2a vez que acontece, mais vezes hão-de vir...isto se as cegonhas insistirem ser religiosas!

Anónimo disse...

Definitivamente, este foi o último ano que as cegonhas, imbuídas da sua inabalável fé, fizeram o seu ninho na torre da capela militar…

Fontes bem informadas, e que eu, por razões óbvias, me recuso a divulgar, garantem que as ditas cegonhas terão sido aliciadas por crentes altamente militantes de uma outra religião, pelo que é tido como certo, que no próximo ano, a haver ninho, -e tudo ficará dependente das contrapartidas pecuniárias que as cegonhas, ou alguém por elas, se dispuserem a pagar -será no telhado do “templo” dessa outra religião…

Se quiserem assegurar, em 2007, a presença de ninhos de cegonhas em Vendas Novas já sabem, organizem-se e comecem a contribuir, mensalmente e quanto antes, para o fundo “Cegonhas VN 2007”, porque quanto mais dinheiro houver, o dinheiro aqui é, também, a “mola real” que comanda a fé, maiores serão as probabilidades de presença de ninhos destes pernaltas de arribação…

Eu, por mim, já dei…

Anónimo disse...

Excelente!

Anónimo disse...

Não diria tanto mas, de qualquer modo, os meus agradecimentos; a brincar, sem ofender quem quer que seja, podem dizer-se algumas verdades e, sobretudo, manter o blog activo, participativo e interessante...