sexta-feira, 20 de outubro de 2006

.
Mais de 150 artistas participam na
12.ª Exposição Internacional de Artes Plásticas


A 12ª edição da Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas tem inauguração marcada para o próximo dia 21 de Outubro, pelas 15 horas, no Centro Sócio Cultural.

Este ano a Exposição estará patente em dois núcleos, no Centro Sócio-Cultural e Escola Prática de Artilharia, onde estarão expostos os trabalhos de pintura, escultura, Instalação, tapeçaria, cerâmica e azulejaria. No total participam 163 artistas oriundos de países como Alemanha, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha, França, Sérvia, Moçambique, Polónia, Portugal, Roménia, Timor e Venezuela. Portugal será, como é compreensível, o país mais representativo, com obras do Prof. Bartolomeu dos Santos, José Santa Bárbara, Manuela Pinheiro, João Duarte, Soares Branco, entre muitos outros dignos representantes das artes plásticas no nosso país, a figurarem nos espaços da exposição.

No dia 29 de Outubro o pintor Ernesto Neves fará, pelas 15h00, uma visita guiada à exposição e haverá um programa lúdico/pedagógico destinado aos jardins-de-infância e escolas dos variados níveis de ensino.

A mostra poderá ser visitada até dia 19 de Novembro, de terça-feira a domingo, das 13h00 às 17h00.

Nota breve:
Agradecemos ao Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vendas Novas, o simpático envio do texto acima e do respectivo cartaz para divulgação desta exposição. Aproveitamos para referir que o Atribulações Locais está disponível para colaborar em futuras divulgações deste tipo de eventos, designadamente os que tenham carácter cultural e desportivo, qualquer que seja a entidade organizadora, desde que os mesmos se refiram ao concelho de Vendas Novas.



7 comentários:

bomdebola disse...

Corroboro na íntegra o seu agradecimento ao Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vendas Novas. O envio do texto e do cartaz para divulgação deste evento é um passo em frente que se espera tenha sequência futura. E o reconhecimento da existência deste espaço já é só por si um bom prenúncio.

Anónimo disse...

Uma pergunta:

- O trajecto até à exposição internacional pode ser feito de barco pela Ribeira do Moutal?

Anónimo disse...

Olha a baratatonta do bomdebola a dar graxa......

Anónimo disse...

A avaliar pela extensa lista de países presentes nesta exposição internacional, dos quais me permito citar apenas alguns, tais como Angola, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Sérvia, Moçambique, Polónia, Roménia e Timor, não consigo resistir à tentação de colocar uma pergunta que entendo da máxima pertinência:

Terão os responsáveis pela organização deste importante evento requisitado os elevados serviços da AMI, ou organização congénere, no sentido de serem colmatadas, eventuais, necessidades mais prementes, em termos alimentares e de alojamento destes expositores estrangeiros, e de saúde pública das populações locais?

É uma questão que me preocupa sobremaneira e para a qual gostaria de obter uma resposta tão rápida quanto possível, pois não consigo libertar-me desta enorme preocupação que me atormenta chegando até a pensar, em momentos de maior desespero, se não teria sido melhor ter-se ficado por uma exposição feita, exclusivamente, por expositores nacionais e ter a grata consolação de, apesar da crise que por aí vai e que parece, ao que dizem, estar para durar, os ver a todos mais felizes e de barriga cheia…

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 17:32 é o comentário tipo do ignorante sem carácter, sobre o qual não escreverei nem mais uma palavra.
Sobre o post gostaria de saudar esta iniciativa e recordar que estamos perante uma das maiores realizações deste género realizadas por uma autarquia.
É pena que estas iniciativas não cheguem a todos os vendasnovenses, que a cultura não faça caminho e contagie todos, lamento que alguns continuem de olhos fechados limitando-se a grunhir meia dúzia de palavras que acima de tudo, apesar do anonimato, revelam muito bem quem são.

Anónimo disse...

O comentário anterior revela uma argúcia obviamente inteligente.
Mas esquece-se de nos esclarecer porque razão "estas iniciativas não cheguem a todos os vendasnovenses, que a cultura não faça caminho e contagie todos".
Não se esquece, apesar disso, de reconhecer "grunhidos" noutros comentários. Será que a culpa de a cultura ser o que é por aqui é dos tais "grunhidores"?
Olhe que não! Olhe que não!

Anónimo disse...

Infelizmente, há pessoas que se interessam pouco ou nada pela cultura local. E depois... falam só por falar...