domingo, 7 de janeiro de 2007

Sítios em Vendas Novas

.
.

Vendas Novas, 06.Janeiro.2007
"Cegonhas na Igreja do Quartel"

6 comentários:

Anónimo disse...

O Incentivo á habitação dos jovens no Concelho

nem sempre o que parece é .....

e aqueles jovens que por razões económicas optem por comprar um apartamento em vez de construir uma moradia (normalmente mais cara que um apartamento obviamente com áreas equivalentes ) qual a isenção/ajuda que a Câmara prevê para esses jovens que não tenham posses para construir uma moradia ?????

Anónimo disse...

Ainda não percebi o que é que as cegonhas têm a ver com a política
dos anónimos anteriores.
Bem-vindas as cegonhas!...
Quanto aos políticos.........!....

Anónimo disse...

Bem-vindas as cegonhas ao campanário da igreja!

A foto está excelente!

João Fialho disse...

Há poucos dias, tirei várias fotos ao mesmo local, pela hora do almoço. Estava lá apenas uma destas cegonhas.

E também lá estavam diversos "paus de ninho", dos quais tirei fotos, o que dava a entender, pelo menos tanto quanto me apercebi, que as cegonhas já teriam recomeçado a construir o seu ninho.

No entanto, como se vê pela foto acima, tirada ontem, dia 6/Janº, já lá não estão esses vestígios do início da construção do ninho.

Só posso concluir .... que as cegonhas desistiram da construção ... ou então o que eu vi seria outra coisa qualquer ...

Anónimo disse...

Não elas não desistem fàcilmente.
Vai ver que o ninho há-de aparecer nem que seja na plataforma artificial que está lá colocada ligeiramente mais atrás,mas que elas são espertas lá isso devem ser!...
Só não as quero é nas minhas chaminés onde moro.E você gostava de ter um ninho na sua chaminé?
Conheço pessoas em Vendas Novas com graves problemas nos telhados junto das chaminés- com o lixo ,bichos,dejectos...infiltrações que as cegonhas sem querer transportam e fazem- se reparar no ninho das cegonhas os pardais também se aproveitam dos ninhos delas para procriarem.A seguir vêem outros pássaros que são muito parecidos com os estorninhos que vão comer os ovos e os filhotes dos pardais...
É a sobrevivência e a luta pela vida, mas que sujam os telhados lá isso sujam.

Anónimo disse...

Independentemente do respeito que todos nós sentimos pelas cegonhas não me parece suficientemente apelativo ficarmos só por aqui, eternamente à volta de um tema que já se esgotou. Estamos a debater uma belíssima foto e por aqui ficamos. Não há factos que justifiquem outras conclusões à volta do tema inicial.
Ora eu também tenho um particular interesse em saber, independentemente das conotações políticas que lhe queiram atribuir, qual a avaliação que determina que uma família é ou não carenciada.
Certamente que não será a aparência, a indumentária ou a vontade dos responsáveis, sejam eles autárquicos ou sociais, que decide quem é carenciado.
Sempre tive esta dúvida mas nunca tive a coragem de perguntar directamente nos locais próprios. Se souberem e quiserem responder à minha dúvida eu desde já agradeço.