sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Um abraço, amigo Gonçalves!

.

O nosso amigo António Lisboa Gonçalves, colaborador do "Atribulações Locais" desde há vários meses, manifestou-me amavelmente a sua intenção de deixar de constar entre os colaboradores deste blogue.

Apesar de o seu nome deixar de constar na lista ali à direita na nossa barra lateral, sei que irá seguir com atenção o percurso deste espaço e que não deixará de contribuir, sempre que se justifique, com as suas opiniões sobre o que por aqui se irá passando. Agradeço sinceramente a sua contribuição ao longo destes meses e que a vida lhe sorria, como todos desejamos. A porta para o regresso ficará sempre aberta, como é natural.

Um abraço, amigo Gonçalves.

8 comentários:

ALG disse...

Obrigado pelas tuas palavras e por teres percebido as razões para, por ora, deixar de constar como colaborador quase virtual.
Uma vez mais deixa que te dê os parabéns pelo tempo, esforço e muita dedicação que tens demosntrado ao longo deste projecto.
Até sempre e um abraço a todos os restantes colaboradores e visitantes do AL.

Anónimo disse...

Veo este blog una maravilla.

Anónimo disse...

Despenalização do aborto ou o aborto de uma ininiativa que nos penaliza - quais as verdadeiras razões para não debater este tema?

Anónimo disse...

Sigo o percurso do AL quase desde o princípio e não estava nada á espera, mas mesmo nada, desta decisão que reputo de algo extemporênea, de não se discutir o Referendo de 11 de Fevereiro próximo.
Se o seu administrador não pretende trazer esta discussão à primeira página, pois então que sejam outro colaborador a abrir um post com essa finalidade.
Não vejo sinceramente razões válidas para o assunto não passar também por estas páginas, pois os pergaminhos deste blogue faziam-me pensar que tal não iria acontecer. Não me parece, devo dizer com toda a sinceridade, nada bem esta falta de abertura a uma discussão que se quer esclarecedora e também respeitosa, como gosta de dizer o Alentejo Dive.
Reveja essa sua decisão, seria o meu conselho.

Um anónimo propositado.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior; solidarizo-me na petição que foi deixada, mas fica-me a sensação de que entre o Administrador do AL e os seus colaboradores existe um vazio enorme pelo que receio bem que nada venha a acontecer de acordo com os nossos desejos.
Deixo um forte incentivo ao Alentejodive para que não abandone este magnífico projecto que é o AL.

João Fialho disse...

Caros amigos.

Não vou responder apenas aos leitores que aqui deixaram as suas impressões, mas também aos 2 que me disseram pessoalmente (mentira, por telemóvel), mais ou menos o mesmo que aqui está nos comentários acima.

Mas antes quero dizer que, por favor, vejam o seguinte: mesmo que os colaboradores não publiquem conteudos ou publiquem poucas vezes, eles podem ajudar ou estar a ajudar de outras formas. Logo, não sejamos injustos. Todos os colaboradores são importantes e vão continuar a sê-lo. Adiante.

Quanto à questão da "discussão sobre o referendo". Em resumo, para não vos maçar muito, o que se passa é que um blogue como este é uma realidade dinâmica. Ou pretende sê-lo. Por isso, quem o administra deve tentar ler (também) os sinais externos que afectam o seu percurso.

Ora acontece que um dos sinais mais preocupantes respeita ao actual, e desde há alguns meses a esta parte, estado da blogosfera local. Os leitores decerto também já se aperceberam do que se passa. Sendo assim, temos 2 alternativas: ou lutamos contra esta "indiferença", que é o que temos tentado fazer, ou paramos um pouco para pensar e, eventualmente, refazer estratégias.

É este o estado actual do Atribulações Locais: a repensar estratégias. Mas queremos, no entanto, manter a qualidade em níveis satisfatórios. Penso que o estamos a conseguir, mas sobre isso os leitores terão a palavra mais importante.

Por outro lado, ontem e hoje apareceram aqui (no post sobre as cegonhas) comentários injustificadamente radicais. Não queremos isso por cá. Nas condições actuais da blogosfera local, abrir um espaço para discussão sobre o "Referendo", com comentários abertos, seria contraproducente. A situação a mim também não me agrada, mas tenho a certeza que a alternativa seria pior.

Em resumo, esta mistura de indiferença, radicalismo e maledicência abusiva a que alguns teimam em dedicar-se, não abonam a favor de uma discussão correcta, participada e com respeito pelas opiniões alheias.

Vou, no entanto, repensar sobre estes assuntos. Espero que os leitores compreendam. E que continuem a encontrar razões para nos visitarem.

Saudações amigas para todos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do alentejodive, o AL é como o proprio nome indica, um blog loca, e o tema do referendo é um tema nacional por certo dicutido por essa blogoesfera fora em outros blogs de caracter generalista! Estes comentadores se querem discutir este assunto porque o acham fundamental para a terra façam o favor de criar um blog para o efeito que de certeza será muito bem acolhido e publicitado pelo AL, que sempre demostrou total apoio á blogoesfera local!

Outro assunto, é a questão das cegonhas esse sim um problema local para o qual o Alentejodive nos tem alertado ultimamente, este sim merecia um post de modo a ser esclarecida esta problematica, que sao os responsaveis, o que se pode fazer, quais as razao etc... sobre isto tenho curiosidade, sobre o referendo, desde jornais a televisoes meus amigos, ja cansa e eu tenho a minha opiniao formada nao preciso de mais discussões!

Anónimo disse...

Com uma despedida destas interrogo-me se o militar- L.Gonçalves- vai para o Afeganistão ou para o Líbano ?
Se é isso desejo que volte depressa e bem.