quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Oferta cultural em ...

Não. Não é em Vendas Novas, mas aqui bem perto.

De vez em quando, em Évora, ouço algumas queixas vindas de conhecidos ou amigos meus que lá residem, a propósito do que dizem ser a "pouca oferta cultural da cidade". Bem, sobre estas coisas da cultura muito se pode dizer. Lá lhes dou a minha opinião sobre o assunto, mas não, continuam na deles. Nem mesmo a sugestão de, antes de criticarem, verem o que se passa nas cidades suas vizinhas os demove das suas opiniões. Tudo bem, o que se há-de fazer?

Eu, que não resido em Évora mas conheço algo da realidade daquela cidade há muitos anos, vou observando o que por lá se passa, também em termos de oferta cultural. E tenho, pois claro, a minha própria opinião sobre o assunto.

Hoje deixo-vos apenas um folheto designado "Guia da Semana", que é distribuido semanalmente em vários pontos da cidade. Cada um dos leitores tire as suas conclusões. E, se puderem, aproveitem alguns dos eventos ...

6 comentários:

Anónimo disse...

O que é isso da oferta cultural em Èvora comparada com a nossa Feira das Tasquinhas a nossa FILDA e o Festival dos Pioneiros ????

Anónimo disse...

Mais nada: oferta cultural é em Vendas Novas ;o resto é o que se vê.

Anónimo disse...

sou a favor de toda a divulgação que se possa fazer neste blog, agora, e não discordando que a mesma é muito melhor que em Vendas Novas mas que a realidades sao bem diferentes, não acho que este seja o melhor assunto, porque provavelmente há iniciativa em Vendas Novas que não são aqui divulgadas para depois aparecerem iniciativas de Évora, em jeito de provocação!

Acho que o alentejodive se conhece bem a realidade de Évora, deve saber que é bem diferente da que temos localmente!

Anónimo disse...

Há pois , não querendo ser advogado de defesa do "alentejodive" a realidade vendasnovense é bem triste em muitos dominios que não só os culturais . ACORDA VENDAS NOVAS

Anónimo disse...

Quero ver agora na questão do Centro de Saude, se vejo estas pessoas como o anónimo anterior a tomarem alguma iniciativa....

Anónimo disse...

VENDAS NOVAS É UMA PORTA ABERTA DE E PARA O ALENTEJO........

A CULTURA PASSA E NÃO PÁRA......

Os anónimos anteriores só têem uma coisa a fazer:
-venham comigo para a RUA e fazemos o que os de MONTEMOR fizeram recentemente com o corte e marcha silenciosa na EN4.