segunda-feira, 23 de abril de 2007

3º Encontro de Aeromodelismo Indoor em Vendas Novas

O "Clube de Aeromodelismo de Vendas Novas" organizou e levou a efeito em Vendas Novas, mais um encontro de verdadeiros entusiastas destas maquinetas, em que estiveram presentes diversos participantes de todas as idades. Quando digo "maquinetas" é de propósito. Serve para mencionar que, sendo eu desconhecedor em absoluto (falha minha, eu sei) das tecnologias utilizadas neste desporto, tive desta vez oportunidade para tentar perceber o que se está a utilizar nesta actividade.

Pois, devo dizer que me surpreendeu a elevada sofisticação de alguns dos modelos de aviões e helicópteros. A par de outros bem simples mas que, pasmem-se como a mim me aconteceu, conseguiram efectuar evoluções deslumbrantes no reduzido espaço aéreo do Pavilhão Municipal. É espantoso, na verdade, como alguns modelos com preços ao nível de poucas dezenas de euros, fazem belos voos desde que, naturalmente, sejam pilotados por quem sabe destas coisas.

No essencial, pareceu-me ver nos participantes um "brilho nos olhos" e uma alegria em "brincar" com os seus modelos, que por certo naquelas horas lhes proporcionaram verdadeiros sentimentos de satisfação. Fiquei com a impressão de que se trata de um desporto/hobbie que poderá trazer grandes vantagens a futuros interessados, por via da evidente satisfação pessoal que proporciona aos seus praticantes.

A meu ver, estão mais uma vez de parabéns todos aqueles que dedicam uma boa parte do seu tempo à organização destes eventos em Vendas Novas. O meu aplauso ao Clube de Aeromodelismo de Vendas Novas e a todos os que puseram de pé esta organização.