sexta-feira, 27 de abril de 2007

Lunático da Poesia

Ainda um dia hei-de ter mordaz fama
Por ter atingido o pedestal do nada
Com débil poesia por mim engendrada
Que ao ler, o erudito lançará na lama
««»»
Nem sequer serei fugaz chama
Quando fogueira julgava em mim ateada
Por vazia musa a mim abraçada
Mulher vulgar que não alcandorou dama
««»»
Serei um lunático da poesia
Desprovido de imaginação
Que não passará de idolatria
««»»
Absurdo de versos que em meu ser estão
Serei um poeta da fantasia
Com meu estro nada tombando no chão
««»»
João M. Grazina (Jodro)

comentário:

bordadagua disse...

Maio-o mês das flores e da espiga.

Era no primeiro dia de Maio que começavam os jogos florais em honra de Flora : as mulheres brincavam e dançavam noite e dia ,sendo coroadas de flores as que alcançassem o prémio.

Em Portugal nalgumas terras ,nomeadamente na Régua, há a tradicional festa do Maio-moço.

Provérbios do mês de Maio :

"...em Maio come as cerejas ao borralho..."

"...em Maio as cerejas leva uma a uma o gaio; em Junho a cesto e a punho...."

Voltaremos a falar sobre o dia da espiga para saber o que é que se deve pôr no ramo.......