terça-feira, 5 de junho de 2007

Ilusão Poética

Poeta talentoso eu queria ser
Como o foram Bocage ou Camões
P'ra inundar d'amor os corações
Com versos de enternecer
««»»
Neles semeando ternura p'ra nascer
Pujante entre todas as gerações
A uni-las nas suas alegrias ou desilusões
Mas sempre com ternura a florescer
««»»
Versos de ternura lançando na Terra
Deus fortalecendo-a com mais a sua ternura
Amordaçando o ódio e a guerra
««»»
Que só geram amargura
Como a de eu não ser e me desespera
Igual a Bocage ou Camões, minha loucura

««»»

João M. Grazina (Jodro)

««»»

E meditando esclareço, que a razão deste meu poema é a de Camões e Bocage serem os poetas da minha afeição, foram os seus sublimes poemas que a ler me inflamaram de poesia, em mim com mais evidência, os sonetos, composições que são verdadeiras pérolas poéticas, as mais deslumbrantes da língua portuguesa, na minha maneira de interpretar e sentir a poesia, Camões e Bocage são os maiores deste meu lindo país (cito o poeta Tomás Ribeiro "Jardim da Europa à beira-mar plantado" do seu poema "Prólogo de D. Jaime") e ainda, Camões um dos maiores poetas do Mundo, por isso digo que um pouco deles me bastava como poeta, mas fico tão aquém! Mas a poesia como sei e gosto farei sempre ao meu jeito, por amor à Humanidade e mais intensamente à criança em plenitude a vibrar carinhosamente no meu coração.

««»»

"Jodro"



...ainda não há comentários!