terça-feira, 11 de abril de 2006

Atribulações de um munícipe

Mais uma zona desleixada

As duas fotos falam por si, observe-as, leia o texto e tire as suas conclusões. Se quiser e assim o entender, faça o seu comentário.

A zona situa-se no início da Av. 25 Abril, e é contígua à Praceta Pedro Benito Garcia (reinaugurada a 27 de Agosto de 2005, vésperas da última campanha para as Autárquicas) e traseiras dos prédios que dão para a EN4.

O guindaste que está na fotografia foi retirado na semana passada, mas esteve ali abandonado durante vários anos.

As traseiras dos prédios não têm passeios e não foram acabadas. Segundo explicação da Câmara Municipal, as soleiras ficaram muito altas, e enquanto o empreiteiro não acabar a obra não há passeio para ninguém.

E aqui pergunto eu:

-Será que o empreiteiro termina as obras num prédio que já vendeu?

E se o não fizer, quem o pode obrigar à conclusão dos trabalhos?

-Encontra alguma razão plausível para que ao fim de sete anos um prédio já vendido e habitado, ainda não esteja concluído e urbanizado?

Você gosta de ver “a cidade jardim” com estes canteiros?

Eu não.

MouTal

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro alentejodive, criou um blog seguidor do profeta, sera que Vendas Novas so tem coisas mas e nao ha ninguem para falar bem de Vendas Novas????? Não há outros assuntos??????

Anónimo disse...

O Sr. Moutal esqueceu-se doutro pomenor, é que como não há ali passeios na zona, encontra-se quase sempre ali estacionado um camião tir que torna muito difícil a passagem de carros aos moradores da zona. Para quando um estacionamento de camiões tir em VN?

Já agora, como eu não me aguento, caro anónimo, este blog (bem como outros que refere) tem um e-mail aberto a sugestões de qualquer tema. Lance um bom tema! E já agora, leia os posts anteriores onde poderá ver boas referências a pessoas desta terra!

Anónimo disse...

E porque é que o anónimo das 15:49 não faz ele um blogue só para dizer bem de Vendas Novas ??

Anónimo disse...

E porque é que o anónimo das 15:49 não faz ele um blogue só para dizer bem de Vendas Novas ??

Anónimo disse...

E porque é que o anónimo das 15:49 não faz ele um blogue só para dizer bem de Vendas Novas ??

MouTal disse...

Caro "anónimo" das 15:49
Não lhe respondi de imediato à sua observação, porque entendi dar primeiramente a palavra ao alentejodive, pois foi a ele que se dirigiu, embora o post em questão seja da minha responsabilidade.

Primeiro que tudo quero esclarecer o meu amigo que não somos seguidores de ninguém, apenas somos, individualmenre, seguidores do que a nossa consciência de cidadãos nos impõe.
Neste blog,não se diz nem nunca se "dirá mal" de Vendas Novas, aliás, não conheço nenhum blog local que o faça.
Criticar e apontar o que não está bem, não é "dizer mal", é chamar à atenção das autoridades, sejam elas qual forem, para melhorar o que é de todos nós, independentemente do sexo, raça ou simpatia partidária dos munícipes.
Os eleitos locais assumiram compromissos com todos nós, são responsáveis pela boa condução do município, e todos os munícipes têm o dever de participar na vida da comunidade, esta é uma boa forma de participação.
Volte sempre e não se coiba de comentar.

João Fialho disse...

Ora viva, caro Moutal.

Referindo-me ao seu último comentário, tenho a agradecer-lhe a cortesia.

Depois destas mini-férias, entre Domingo e ontem (5ª feira), em que estive ausente e sem acesso à NET, voltei às nossas Atribulações Locais.

Claro que o comentário do "anónimo das 15:49" também não passou despercebido. Aliás, em face do tipo de abordagem ali efectuada, decidi responder através das "reflexões" que coloquei no próprio blogue.

Foi essa a razão de não ter respondido directamente aquele comentário. Aliás, como sabe, tenho sempre alguma relutância em responder a comentários anónimos. Faço-o porque, apesar de tudo, considero ser essa a melhor opção.

Mantenho, no entanto, em relação a isso, algumas reservas. Por enquanto, vou respondendo. Mas faço sempre uma análise caso-a-caso.

Umá óptima Páscoa para todos.

bomdebola disse...

Um pouco na linha do que escrevi no post que interliga com este tema, há apesar de tudo, comentários anónimos com muita qualidade. E neste caso é uma pena que assumam esta condição de “anónimos”.

Só mais um pequeno apontamento: O comentário da MafTal é mais uma vez oportuníssimo. Pela parte que me toca, agradeço-lhe que tenha sugerido ao anónimo em causa que dê uma volta pelos posts anteriores. Certamente que ao fazê-lo, irá reconstruir a imagem que tinha sobre este blog.


Uma óptima Páscoa para todos.

MouTal disse...

Meus caros Alentejodive e Bondebola

Eu li os vossos comentários que achei de grande oportunidade.

Julgo que o Atribulações vai no bom caminho e com a nova aquisição do Marketeer dá um salto qualitativo que não é de monospresar.

Para todos os que aqui colaboram e para os nossos leitores, vão os meus desejos de uma santa e feliz Páscoa.