quarta-feira, 31 de maio de 2006

Nos ares de Vendas Novas


1º Encontro de Voo Virtual






Nos dias 7, 8 e 9 de Novembro de 2005, na Escola EB 2.3 de Vendas Novas, cerca de quinhentos alunos pilotaram o avião. A pilotagem desenvolveu-se num simulador, tendo como objectivo a aterragem no Aeroporto de Lisboa. A actividade esteve a cargo da empresa FlighTires, a qual tem investido bastante no voo virtual no nosso país.


Volta Aérea APAU 2006






No 1º de Maio do corrente ano, pela primeira vez, aterraram em Vendas Novas cinquenta e quatro aeronaves ultraleves. Oriundas de Castelo Branco, pelas 12 horas chegaram as primeiras aeronaves ao Aeródromo da Escola Prática de Artilharia. A Volta esteve a cargo da Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve e foi um êxito. Realizaram-se vários baptismos de voo, bem como algumas actuações acrobáticas. Os vendasnovenses aderiram e gostaram.


3º Encontro Escolar de Aeromodelismo






Cerca de duzentos e quarenta alunos, em representação de três estabelecimentos de ensino, participaram pela 3ª vez no Encontro de Aeromodelismo, no dia 10 de Maio de 2006, no Estádio Municipal de Vendas Novas. O evento esteve inserido nas Jornadas Aeronáuticas 2006 e nas Festas da Cidade de Vendas Novas.

A actividade constou de demonstração de voo eléctrico radiocontrolado e de um torneio de voo livre. No torneio, os modelos participantes foram construídos pelos alunos ao longo do ano lectivo. O objectivo consistia no registo de voo mais extenso realizado por cada modelo. Vários alunos assistiram ao evento e gostaram. Foi uma festa para o aeromodelismo e para a aviação.


Textos da autoria de Mário Nuno Madeira.
Fotos disponibilizadas igualmente por Mário Nuno Madeira.

comentário:

João Fialho disse...

Eu também experimentei o Voo Virtual. E posso dizer que é uma sensação magnífica, a de nos sentirmos a comandar um avião, anda que virtual.

Do que mais gostei, além da enorme sensibilidade dos comandos, foi dos pormenores e da flexibilidade do software.

Aquilo está mesmo muito bem feito. E a FlighTires está de parabéns. Aconselho, aliás, uma visita ao site deles, pois vale bem a pena.