quinta-feira, 11 de maio de 2006

Nota de esclarecimento

Este blogue tem sido "acusado" de ser essencialmente político.

Não é esse, de forma alguma, o seu principal objectivo. Desde o primeiro dia que se pretende tornar este espaço um local de encontro de opiniões e de ideias, mas também de divulgação de Vendas Novas, a cidade, o concelho, as suas gentes. A todos os níveis, não só em relação a política.

Passados que são quase dois meses de existência, resolveram os colaboradores fazer um ponto de situação sobre as questões prementes da sua existência e do que se pretende venha a ser o percurso vindouro deste blogue. Não quero, portanto, antecipar-me em nada ao que irá ser decidido.

No entanto, há uma questão que quero deixar bem clara, e que está relacionada com o tal cariz político. Como desde o primeiro dia se pretendeu que este espaço fosse o mais abrangente possível, efectuei convites, pessoalmente, a três pessoas ligadas cada uma a um dos três partidos representados em Vendas Novas, para que pudessem colaborar directamente neste blogue. À data desses convites, logo poucos dias depois do seu início, ainda não tinham sido publicados posts de carácter político.

Do lado do PCP, aguardo a resposta há mais de um mês. Do lado do PS, a mesma coisa. Do lado do PSD, obtive resposta e teremos desenvolvimentos em breve. Nos três casos, as pessoas contactadas por mim, pessoalmente, têm acesso privilegiado aos respectivos orgãos partidários locais.

João Fialho
("alentejodive")