terça-feira, 20 de junho de 2006

Posição da JSD de Vendas Novas sobre a questão da Junta de Freguesia


A JSD de Vendas Novas não poderia deixar de manifestar a sua insatisfação pela forma como os autarcas eleitos pela CDU desempenham as suas funções na Assembleia de Freguesia de Vendas Novas.


Decorreram com o intuito de constituir a Junta de Freguesia de Vendas Novas seis reuniões; O órgão continua por constituir!

Nas eleições do passado mês de Outubro a população vendasnovense exprimiu pelo voto a sua vontade, ditando que a Junta de Freguesia de Vendas Novas não fosse gerida em maioria absoluta pela CDU. A CDU não faz essa leitura!

Com uma atitude de prepotência e desrespeito democrático, ignora o voto da população de Vendas Novas e pretende continuar a gerir a Junta de Freguesia com a maioria absoluta que não teve nas urnas!

O PSD desde a primeira hora defendeu que a Junta deve respeitar escrupulosamente a proporcionalidade que o voto popular lhe atribuiu e seja composta por 2 elementos da CDU (que preside), dois elementos do PS e um do PSD.

Com este “atropelo” democrático e o consequente atraso na constituição da Junta de Freguesia é inevitável que a comunidade vendasnovense seja prejudicada! Resta-nos esperar que a CDU respeite o voto popular!

A CDU continua a colocar os interesses político-partidários à frente dos interesses da população. Há-que tomar decisões com sentido de responsabilidade e maturidade política, mesmo quando estas sejam desfavoráveis.

JSD Vendas Novas


Notas do administrador do blogue:
- este texto foi enviado via email, pelo Presidente da JSD de Vendas Novas, com a devida autorização para ser publicado;
- os comentários continuam abertos no post original sobre esta temática.