segunda-feira, 27 de novembro de 2006

A poesia de "Jodro" no Atribulações Locais

.
AVE MAGNIFICENTE


Começa novo dia a despontar
Chega o sol e a noite se vai embora
P'las árvores do meu bairro ave canora
Canta e que lindo é esse cantar

E fico embevecido a escutar
A magnificente ave cantora
Que faz mais bela a clara aurora
E harmonioso meu despertar

E a melodia da excelsa ave
Embebe-me a alma de profundo amor
E o lindo canto anseio que não mais acabe

Que me origina doce torpor
Acordar assim que bem que sabe
E cismo, são manhãs de Nosso Senhor

João M. Grazina ( Jodro )

2 comentários:

João Fialho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Fialho disse...

Eis mais uma contribuição do nosso colaborador "Poeta Jodro".

Como administrador deste espaço, quero aproveitar para dizer que me satisfaz imenso que o "Atribulações Locais" tenha esta possibilidade de contar com o Sr. João Grazina como colaborador.

Claro que todos os colaboradores são igualmente importantes, como não podia deixar de ser. Mas a razão para o que disse antes, prende-se essencialmente com o facto de a vertente cultural do blogue se rever, por enquanto, apenas nos seus poemas e na contribuição do Sr. Aleixo Pais. E pouco mais.

É uma situação que irá, a breve prazo, ser alterada. Na verdade, estamos aqui no "Atribulações Locais" a tentar que a vertente cultural venha a ser (ainda) substancialmente mais pronunciada. Esperamos consegui-lo em breve.