terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Desafio aos leitores

.

No passado dia 11 de Novembro, foi aqui lançado um "Desafio aos Leitores". Tratava-se de proporcionar a oportunidade de cada um publicar textos de sua autoria, devidamente identificados, sobre o tema genérico: "Como vê a evolução recente de Vendas Novas ". Tratava-se, e trata-se, de uma iniciativa contra a indiferença e a excessiva acomodação em termos de participação cívica no espaço público local.

Para tal, foram entregues em mão folhetos explicativos a diversas personalidades locais e enviados email´s a vários amigos e conhecidos de Vendas Novas. Por outro lado, tentei sensibilizar os restantes colaboradores do blogue a ajudarem na divulgação da iniciativa, o que naturalmente agradeço. Em simultâneo, tentei igualmente sensibilizar os leitores do "Atribulações Locais", através de mensagens colocadas no blogue. A par disso, utilizei um outro blogue exclusivamente para este efeito, para onde direccionei um link que apareceu a todos os leitores nas últimas semanas.

Dito isto, julgo ter deixado bem clara a existência da iniciativa. A qual considero ser uma boa oportunidade para que todos os que entenderem digam o que lhes vai na alma, no que respeita á sua terra de eleição. Ou, pelo menos, à sua terra de adopção: Vendas Novas.

Todas as contribuições que forem recebidas serão publicadas na íntegra ao longo deste mês de Janeiro, aqui neste mesmo espaço. Agradeço que indiquem se pretendem ou não que o vosso texto seja comentado pelos restantes leitores. Se nada disserem sobre isso, não haverá comentários. Pela minha parte, vou desde já dar início com a publicação de um texto que espelha, de modo sucinto, uma parte da minha visão sobre a evolução recente de Vendas Novas.

Obrigado a todos os que entenderem colaborar nesta iniciativa.