domingo, 7 de janeiro de 2007

A Poesia de Jodro no Atribulações Locais

.
Por Amor à Verdade

Exulto p'los amigos de Atribulações Locais

Porque sensibilizados no bem fazer
Escrevendo suas ideias severos mas leais
Sem sofismas no bem querer

Com João Fialho entusiasmado
Incentivando a mais longe chegar
Os que à boa causa se tem dedicado
E que em pleno a têm acarinhado
Imparciais a justeza a semear

Alentejodive e Atribulações
Em genuína união se conjugam
Em pessoas emitindo pareceres, opiniões,
Como interpretam, pensam e julgam,
Gente trajada de honestidade
Em luta porfiada por amor à verdade



MINHA POESIA PROCURA SER JUSTA E CASTA

Talvez pensem que faço poesia sem sentido
Sem qualquer rumo ou direcção
Mas é assim que a sente o meu coração
Nesta loucura da vida, perdido

Podem julgar-me descabido
Mas sinto-a, engendro-a com emoção,
Em puro devaneio da imaginação
Mas de verdades dum passado já ardido

Procuro qu'a poesia que de meu ser emane
Mesmo que uns satisfaça e outros dane
Seja p'ra todos justa e casta

P'ra isso rogo inspiração à minha musa
E veia poética com alma lusa
Um pouco de Camões me basta

João M. Grazina (Jodro)

2 comentários:

Anónimo disse...

A Interrupção Voluntária da Gravidez discute-se em

http://jornalrosadosventos.blogspot.com

Anónimo disse...

Jodro escreve poesia e tem alma de poeta!