sábado, 13 de janeiro de 2007

A poesia de "Jodro" no Atribulações Locais

..
ANTES PENANDO NA SAUDADE
.
Deixem-me estar sózinho
Na solidão com o meu cismar
Antes na saudade a penar
Do que com a maldade do homem daninho
.
Deixem meu coração bater de mansinho
Minha alma poesia divagar
Em versos todos incitando a amar
Deixem-me estar só, a um cantinho!
.
Não me venham aliciar com fingimentos
Que me originam mais tormentos
Pois que desprovidos de senso e razão
.
São sagradas em meu ser a frontalidade,
Lealdade, igualdade o amor que em mim arde,
Ah! Não me torturem mais o coração!
.
João M. Grazina (Jodro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há duvidas que os poetas conseguem ver por outros prismas ; e transpor sentimentos desta maneira linda e perceptivel a todos ;

Não me venham aliciar com fingimentos, é a modos como não me venham dar palmadinhas nas costas e depois por trás é o que é ; está muito bem o poeta ,de Vendas Novas.

Anónimo disse...

Dizer que “gostei” sabe a pouco para classificar este poema.