quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A Poesia de Jodro no "Atribulações Locais"

.



Cegonha como te invejo
Quando voas no espaço, imponente,
Sob um céu azul magnificente
E que contentamento em ti prevejo

Pressinto que me olhas com motejo
Lá do alto, superiormente,
E eu fico cá em baixo insuficiente
Pois não subo até ti, como era meu desejo

Porque queria do alto a terra olhar
Como tu consegues quando a voar
Ver as ruas, os jardins, o casario,

As árvores, os ribeiros a correr
E o Homem em delírio a viver,
Em frenético e insensato desvario

João M. Grazina (Jodro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, afinal há quem olhe para as cegonha. Gosto de as ver a voar lá no alto, lá mais pró Verão.

Anónimo disse...

Se o poeta tivesse um ninho de cegonha na chaminé da sua casa não sei se falaria assim!

Não está em causa o Poeta,o poema ou a cegonha.Só que ninhos na minha casa nem um!....a cegonha essa pode poisar que eu não me importo.