quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Blogosfera vendasnovense

"Se esta notícia do encerramento das urgências na NOSSA TERRA teve algo de positivo para mim, foi a oportunidade de ter conhecido o AL."


Este comentário foi deixado aqui no "Atribulações Locais" pelo leitor Ricardo Candeias. Reproduzo-o com o devido respeito pelo seu autor. Faço-o por duas razões. Quanto à segunda, já lá iremos. A primeira razão, é para dizer ao amigo Ricardo Candeias duas coisas simples:
  1. satisfaz-me que se inclua entre os nossos leitores. Espero sinceramente que encontre razões para aqui voltar muitas vezes; e
  2. apreciei bastante a oportunidade e a substância da sua intervenção na Sessão da Assembleia Municipal realizada no passado dia 8.Fevº.

Este comentário pode levar-nos a pensar que o mesmo se passará com outros vendasnovenses. E também em relação a outros blogues locais. Isso é bom. Então, porque não tentar aproveitar esta maior visibilidade dos blogues locais, para desenvolver a nossa blogosfera?

Posto isto, vamos ao outro objectivo deste post: "ajudar a desenvolver a blogosfera vendasnovense". Não fui confirmar, mas penso que já aqui neste blogue há uns meses atrás, escrevi algo sobre este mesmo tema. A minha intenção mantêm-se. No essencial, gostaria de ver criados mais blogues em Vendas Novas, de forma a conseguir-se uma maior abrangência na abordagem de assuntos respeitantes à cidade e ao concelho. E, em relação a quem estivesse interessado, tratar determinados temas (a combinar) em conjunto e em colaboração através desses blogues, ajudando assim a criar uma outra envolvência na comunidade.

Tal como também já antes tinha manifestado, aqueles que quiserem criar os seus próprios blogues e não saibam como fazê-lo, contactem-me e tentarei ajudar (embora esteja limitado a fazê-lo quase só ao fim-de-semana). O mesmo se aplica aqueles casos em que já criaram ou pretendem criar blogues e depois tenham dificuldades em mantê-los, alimentá-los ou alterá-los. Quanto a isso, para quem quiser aproveitar, poderei tentar ajudar no que estiver ao meu alcance.

Para que os nossos leitores se apercebam da influência que este infeliz caso "Fecho das Urgências em Vendas Novas" tem tido, em relação à apetência e à participação dos leitores nos blogues locais, adianto-vos que o "Atribulações Locais" tem tido nestes últimos dias um número médio de visitantes que é aproximadamente o dobro do habitual até aqui. Melhor seria que tal não tivesse acontecido, pois significaria não estarmos a braços com este grave problema. Mas o que pretendo dizer é que a blogosfera local tem potencial e condições para se desenvolver. Talvez fosse bom aproveitar para ajudar também nesse particular , digo eu.

5 comentários:

Fotografo disse...

Em protesto...

www.photovendasnovas.blogspot.com

Anónimo disse...

Nos últimos dias assistimos ao crescimento do mito à volta de um claro secretismo que envolve a composição do Movimento de Cidadãos.

As formas de luta já protagonizadas - e outras em curso - em defesa desta causa, que é abrangente e séria demais para ser tratada às escondidas, comprometem toda a população do concelho. Por isso, deveriam estar consubstanciadas num suporte colectivo de personalidades incontroverso e perfeitamente identificado.

É assim urgente a divulgação pública dos nomes dos que estão a decidir, bem ou mal, em nome de todos nós. A ocultação deste dado prejudica a credibilidade do Movimento e eventuais futuras aderências ao mesmo. Por outro lado, o que os vendasnoveses não querem, com toda a certeza, é a apropriação do monopólio da verdade única, que inviabiliza o aparecimento de outras formas de ver e resolver a questão.

Anónimo disse...

No Sábado, às 15.30, o Secretário Geral do Partido Comunista Português estará em Vendas Novas.
Esta visita tem como objectivo conhecer melhor a luta dos Vendasnovenses e prestar o seu apoio e solidariedade a essa mesma luta.


Por onde andam os restantes lideres partidários?
Porque razão ainda ninguém os viu?
Porque não contribuem para esta luta dos vendasnovenses?
Porque não se juntam a este combate e promovem a unidade das várias forças políticas?

Anónimo disse...

Vamos ver quem são os elementos do Movimento que estarão reunidos com o Camarada Jerónimo de Sousa.

Anónimo disse...

Exmo. "Duarte"

Os restantes líderes partidários pelo que conheço continuam em Vendas Novas!

Se V. Exa. não os vê, é porque vê mal!

Se não contribuem para o movimento do PCP é porque não são desse partido!

E fazem muito bem! pelo menos a oposição é coerente! MOVIMENTO DE INDEPENDENTES???? CREDO!!!!!!!!!!

Vendas Novas é que sofre!!!! Continuem a não ir votar vendasnovenses!!!! Eu sempre votei, quem escolhe não ir votar será sempre quem escolhe quem lá está!!!!