sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Pontos de vista sobre o "Encerramento do Serviço de Urgência"

A "JCP de Vendas Novas" (jcp-vendasnovas@ iol.pt) enviou-nos para o email do "Atribulações Locais" uma Nota à Imprensa que publicamos na íntegra. A todo o tempo, e tal como já aqui foi anteriormente referido, teremos todo o gosto em fazer o mesmo em relação a outros contributos sobre esta ou outras temáticas relevantes para o concelho de Vendas Novas, que nos façam chegar para publicação, desde que identificadas em relação à sua autoria.


NOTA À IMPRENSA

CONTRA O ENCERRAMENTO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA

Infelizmente e confirmando os receios manifestados há uns meses atrás, o Governo PS prepara-se para encerrar o nosso Serviço de Urgência. O Colectivo de Vendas Novas da Juventude Comunista Portuguesa repudia veementemente a atitude tomada pelo Governo PS e está frontalmente contra o encerramento do Serviço de Urgência do nosso concelho!

Consideramos que é uma perda de dimensões incalculáveis a nível social e de bem-estar para os jovens vendasnovenses e para a sua população em geral e solidarizamo-nos com as posições assumidas pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Vendas Novas na defesa dos direitos da população.

Com o aumento da população que o nosso concelho tem vindo a registar e com a perspectiva de continuar a aumentar (já ultrapassando os 12.000 habitantes), com as diversas vias de comunicação que passam no nosso território, como a A6, a Estrada Nacional 4 e a linha ferroviária, entre outras, com o Parque Industrial onde trabalham cerca de 1000 pessoas, entre outros importantes factores, o Governo PS decide assim retirar à nossa população o mais importante recurso de saúde de que dispomos.

Os jovens comunistas sempre defenderam uma saúde pública de qualidade e o direito à saúde e o dever de a defender e promover, consagrado no artigo 64º. da Constituição da República Portuguesa, é uma conquista política da democracia portuguesa que não deve ser alienada por critérios de racionalidade técnica ou financeira.

O Colectivo de Vendas Novas da Juventude Comunista Portuguesa apela à mobilização de toda a população sem excepção, pois este é um grave problema que toca a todos nós, sendo que já hoje irá decorrer uma reunião de urgência da Câmara Municipal pelas 18h no Edifício dos Paços do Concelho, onde apelamos a todos para comparecerem!

Vendas Novas, 2 de Fevereiro de 2007

O Colectivo de Vendas Novas da Juventude Comunista Portuguesa