sexta-feira, 23 de março de 2007

Lamentável !

Vendas Novas, 28.Dezº.2006

O casal de cegonhas aqui retratado, é o que se pode considerar "teimoso". Digo isto porque tenho seguido as suas tentativas de voltar a construir o ninho na torre da igreja, ali mesmo no centro de Vendas Novas. Em condições normais, não levariam mais de 15 dias a fazê-lo. No entanto, neste caso, já levam cerca de 40 dias e ainda estão no princípio.

Há uns dias atrás, tinha ficado com a impressão de que o ninho estava "meio-feito", ou perto disso. Mas deve ter sido mesmo impressão minha, pois hoje voltei a passar por lá ... e a construção está como nos primeiros dias.

No entanto, as nossas amigas lá vão persistindo na sua azáfama. Não sei se vão conseguir fazer o ninho, ou não. O certo é que este ano já muito dificilmente conseguirão criar os seus filhotes. A fêmea irá à mesma por os ovos (dois ou três). No entanto, apesar dos seus esforços e de o instinto lhes dizer que estão a fazer bem, não me parece que venham a ter sucesso. É pena.


. . . . . . . . . . . . . Vendas Novas, 28.Dezº.2006 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Vendas Novas, 23.Março.2007 . . . . . . . . . . . .

Declaração Universal dos Direitos dos Animais: [link]

2 comentários:

MouTal disse...

A Escola Prática de Artilharia, desta vez, não está de parabéns.
Alguém tem de dizer ao comando da E.P.A. que não pode num dia plantar 500 sobreiros e convidar as criancinhas para a fotografia, e no dia seguinte deitar abaixo o ninho que as cegonhas pela terceira vez tentam construir.
Eu tenho acompanhado a saga das cegonhas na sua tentativa de fazer o ninho no local onde o fizeram no ano passado, e que alguém mandou destruir.
A natureza das cegonhas é mesmo assim, não são animais racionais,são como o criminoso...voltam sempre ao local do crime.
Não basta construir um poiso ao lado da torre...

Flor disse...

As simpáticas cegonhas devem andar mesmo desnorteadas, não vêem o ninho terminado...

Trabalham de dia e pela noite desfazem-no, digo eu.

NÃO HÁ DIREITO!