sábado, 24 de março de 2007

Uma iniciativa pioneira e que nos faz pensar


A Câmara Municipal de Alvito decidiu criar um blogue, a que chamou "Alvito também é comigo". Que eu saiba, é a primeira vez que uma Câmara Municipal tem uma iniciativa deste género. Posso estar enganado, mas a haver mais casos destes no país, serão mesmo muito poucos.

Quanto à "linha editorial" deste novo espaço, deixo-vos uma passagem retirada do próprio blogue, que é bastante esclarecedora:

" ...
Apesar da sua criação por parte da Câmara Municipal poder surgir aos olhos de alguns como uma iniciativa demasiado ousada, consideramos que as suas potencialidades enquanto meio de divulgação e de reflexão não devem ser desperdiçadas, mesmo pelas instituições mais tradicionalistas.

O blogue "Alvito também é comigo!" será aquilo que os seus utilizadores decidirem. Num período experimental não assumiremos qualquer intervenção nos comentários que vierem a ser produzidos. Pretendemos um espaço de debate sério, credível e responsável e por isso não deixaremos de actuar se estes requisitos vierem a ficar comprometidos ...".

Trago aqui este exemplo por duas razões muito concretas:
  • gostaria de existissem mais blogues em Vendas Novas, de forma a que a blogosfera local se constituisse como um meio efectivo de divulgação e de discussão de assuntos relevantes para a nossa comunidade;
  • reconheço que também me agradaria se este bom exemplo frutificasse junto dos actuais responsáveis autárquicos do nosso concelho, bem como de algumas outras instituições de Vendas Novas, exactamente pelas razões invocadas no post de apresentação do blogue da Câmara Municipal de Alvito.

comentário:

MouTal disse...

Caro amigo...
É tudo uma questão de "patine"...e o Alvito tem-na...
Abraço.