sexta-feira, 25 de maio de 2007

Permitam-me uma sugestão: resolvam isto, sff !

Uma leitora atenta enviou-nos há dias uma sugestão muito simples. Não a coloquei no "Atribulações Locais" porque na altura outros assuntos importantes se discutiam em Vendas Novas. Faço-o hoje não porque, em si mesmo, seja um assunto de primeira ordem, mas sim porque estas situações são recorrentes em Vendas Novas. E, na verdade, os munícipes acabam por se ver algo incomodados quando as situações se arrastam sem solução à vista. Passo a citar:

"O senhor podia era pôr no blogue porque é que começaram faz para a semana dois meses estas obras na Avenida 25 Abril, na saída do estacionamento aqui da Escola Secundária, há 3 dias tem um buraco enorme mesmo por onde passamos com os carros; as obras parecem abandonadas há muito tempo e nós é que somos incomodados todos os dias com esta falta de arranjo que não se compreende".

Nota: este email já tem cerca de uma semana, pelo que o "buraco" já foi remendado. No entanto, é verdade, as obras ainda ontem à tarde pareciam "abandonadas" tal como escreveu a leitora. Essas mesmas obras foram iniciadas no 1º dia das férias escolares da Páscoa, faz hoje ou amanhã dois meses e continuam por terminar.

Perante isto, eu arriscava uma sugestão: "não deixem arrastar esta situação, que não abona a favor de ninguém e, como é fácil de ver, incomoda algumas pessoas que ali passam diariamente."

6 comentários:

meritíssimo disse...

Volto aqui para dar os meus parabéns ao Sr. João Fialho.

O blog está muito melhor, com temas interessantes e com muita participação.

Cheguei a temer pelo futuro deste espaço, mas hoje vou dormir mais descansado.

Força.... Está no bom caminho!

meritíssimo disse...

Permita-me uma sugestão: Coloque uma foto a acompanhar estas denúncias.

Como deve saber... uma imagem vale mais que mil palavras.

meritíssimo disse...

Com mais uma jornada de luta à porta, quero lembrar os amigos bloguers que irá ocorrer dia 28 de Maio mais uma Vigilia/Manifestação/Comício contra o encerramento do SAP.

Não faltem....

meritíssimo disse...

Para que não se perca, aqui fica um tesourinho deprimente da literatura local.

Retirado do blog do MCIVN, o Comunicado à população de dia 22 de Maio de 2007.


"O MCIVN e os órgãos autárquicos do Concelho de Vendas Novas foram convocados pela Administração Regional de Saúde para, no passado dia 15 de Maio, estarem presentes numa reunião que, alem da sua presença, contava com a presença da Presidente e uma vogal da ARS, o Director da Sub-Região de Évora e, da Sr.ª Governadora Civil.
No início da referida reunião foi, estranhamente, solicitado aos convocados que apresentassem alternativas ao encerramento do SAP em Vendas Novas.
O que denunciou, desde logo, que a decisão: do ENCERRAMENTO DO SAP, ASSIM COMO A NÃO CRIAÇÃO DO SUB, já estavam tomadas pelo actual governo, ignorando todas as acções de luta levadas a cabo pelo MCIVN, nomeadamente a entrega das 8.213 assinaturas entregues na Assembleia da Republica, que obriga a uma discussão em plenário desta questão concreta, que ainda não se encontra agendada.
Além de, manifestar completo desrespeito pela manifestação de vontade / interesse da população, nenhuns dos argumentos apresentados pelos órgãos autárquicos e MCIVN, foram suficientes para demover os responsáveis políticos da decisão recentemente tornada pública.
Alegando de forma irresponsável que o recurso a uma ambulância medicalizada (VMER), à consulta aberta e à instalação de um Raio X, que só funcionará durante o dia, será suficiente para satisfazer as necessidades de uma população que, para além de verificar um enorme crescimento, apresenta riscos de várias naturezas e socorre as população de concelhos limítrofes.
Questionados os responsáveis sobre a forma como resolveriam um eventual AVC de um utente na Landeira e um acidente de viação grave com vários intervenientes em Vendas Novas, estes não conseguiram dar uma resposta viável, de modo a que fossem salvaguardadas as vidas humanas em causa.
O MCIVN não pode aceitar pacificamente esta posição prepotente, pois entende que quando estão em causa vidas humanas não pode haver leviandade na tomada de decisões desta natureza.
Entendemos que o processo de requalificação das urgências deve ser analisado de forma mais concreta possível, caso a caso, ouvindo as populações e os seus representantes, analisando as suas necessidades reais, ouvindo os responsáveis profissionais do sector."

Anónimo disse...

TODO O DESPORTO DA REGIÃO EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

bordadagua disse...

A estrada que liga Vendas Novas - Afeiteira - Landeira , está um perigo.....imensas crateras no pavimento e sem sinalização !.....

Um verdadeiro perigo para os automobilistas.

Ver para crer.Vale a pena tirar várias fotos.