sexta-feira, 15 de junho de 2007

Entrevista ao Sr. João Jeremias, candidato do PS - 2ª parte


Perguntas: "Atribulações Locais"
Respostas: Sr. João Jeremias (PS)

Candidato do PS às Eleições Intercalares para a Assembleia de Freguesia de Vendas Novas


4. Se a sua lista for a mais votada, quais as medidas que considera primordiais para levar à prática, tendo em atenção os 2 anos de duração do mandato?

Nos dois anos que restam de mandato o Partido Socialista procurará, em primeiro lugar, implementar o sistema de transporte social gratuito que apoie as pessoas mais carenciadas nas deslocações ao Centro de Saúde (proposta que já apresentámos em 2005).

Em segundo lugar, é nossa intenção descentralizar os serviços da Junta de Freguesia (como desde há muito defendemos). As populações de Piçarras, Bombel, Afeiteira e Marconi irão dispor dos serviços da Freguesia nesses locais um dia por semana.


Daremos também especial atenção às novas tecnologias e à disponibilização dos serviços da Junta de Freguesia através da Internet, poupando tempo e deslocações aos utentes.




5. Nos últimos anos, têm sido sistematicamente tornados públicos pelos partidos da oposição na Assembleia de Freguesia, protestos em relação à chamada “Política de Subsídios” seguida pelos executivos de maioria CDU.

Se a sua candidatura ganhar estas eleições e, em consequência, for você o novo Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas, o que tenciona propor em relação a esta temática?

O Partido Socialista entende que a atribuição de subsídios deve servir para incentivar a criação e manutenção de instituições que tenham actividade relevante no contexto Sócio-cultural e Desportivo.

Assim, para o concretizar é imperativa a criação de um Regulamento que estabeleça critérios de reciprocidade entre instituições e Junta para que não exista qualquer dúvida quanto à transparência na atribuição de subsídios.




6. Aproveite para escrever aqui o que diria aos eleitores de Vendas Novas, se apenas tivesse à sua disposição um minuto para se lhes dirigir pessoalmente.

Não deixe que os outros decidam por si. O direito ao voto foi conquistado no 25 de Abril.
Votar é sempre lutar contra as ditaduras e a favor dos nossos ideais.

No dia 17 de Junho não fique em casa, vá votar.