sábado, 29 de abril de 2006

Associação de Jovens da Landeira


Após vários anos de adormecimento e quase extinção, a AJL (ass. Jovens da Landeira), volta a renascer tal como uma Fénix das cinzas.

No início do mês de Abril realizou-se no salão da Junta de Freguesia da Landeira a votação da nova direcção para os próximos anos. Totalmente composta por jovens de idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos, esta direcção veio dar á AJL o rumo certo.

Iniciativas e programas não faltam. Já várias actividades foram agendadas, tais como: concursos, debates, passeios, festas variadas, etc... Enfim, a associação respira saúde.



E foi, orgulhosamente, que assisti e participei na primeira actividade promovida pela nova direcção da AJL, actividade intitulada de “á descoberta da sexualidade”. Perante uma plateia de jovens e crianças de todas as idades, foi propiciado a todos o contacto com os mais diversos métodos contraceptivos.

Seguidamente, houve também um debate dirigido por um orador especializado na matéria. E foi neste ambiente, de tertúlia, que se foi alertando e sensibilizando os mais novos para problemas que afectam diariamente a nossa sociedade. Uma iniciativa a repetir!

É ainda de louvar, o facto desta associação ter na sua direcção jovens de todas as juventudes partidárias. Um exemplo de coexistência pacífica que deveria ser seguido por alguns políticos da nossa praça…

Se é verdade que o que uma terra tem de mais valioso são os seus jovens, nesse caso Vendas Novas é um concelho riquíssimo. Os louros vão todos para eles, os nossos jovens!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem tudo é mau no nosso concelho camaradas.
Sejam honestos!

Luta e resiste com o PCP!

MouTal disse...

Os meus parabéns aos jovens da Landeira.

Anónimo disse...

Era bonito ver isso tambem aqui em Vendas Novas. Sou jovem e acho que um sitio como esse faz falta, sem partidos e so de jovens.

João Fialho disse...

Ora viva a todo o pessoal.

Caro Sean, você está a ultrapassar, no bom sentido (claro!), aquilo que de si me tinham dito. Com o devido respeito, não vou aqui explicar o porquê, fá-lo-ei pessoalmente, mas devo dizer-lhe o seguinte: ainda bem que acedeu a colaborar neste blogue.

Quanto a esta questão que nos dá a conhecer, a propósito deste bem sucedido caso de associativismo jovem na Landeira, concordo com o amigo Moutal: "parabéns aos jovens da Landeira".

O que me deixou mais curioso até nem foi tanto o facto de terem conseguido reactivar a vossa associação. Foi mais por dizer que ela tem na sua direcção jovens de todas as juventudes partidárias.

É, sem dúvida, como diz e muito bem, um exemplo de coexistência pacífica que deveria ser seguido por alguns políticos da nossa praça…

Mas não só pelo políticos, acho eu que também pelos próprios jovens de Vendas Novas, para quem este facto novo se torna um verdadeiro desafio.

Será que conseguem, fora dos âmbitos partidários, fazer algo parecido? E será que querem? O futuro o dirá.

Anónimo disse...

Um exemplo, sem duvida. é engraçado ver este tipo de iniciativas no alentejo. O associativismo juvenil é mais normal em grandes centros. Parabens rapaziada!

Anónimo disse...

Viva á Landeira OH EH OH!!!!