sábado, 29 de abril de 2006

É nas RAPIDINHAS que mostramos o nosso valor

Tal como foi amplamente divulgado por todos os meios ao serviço da autarquia, decorreu neste mês de Abril, um concurso para admissão de 3 Assistentes Administrativos, na Câmara Municipal de Vendas Novas.

É de enaltecer o esforço, e o empenho, do executivo, na utilização de todos os seus canais de divulgação, que com a devida antecedência, deram a conhecer, a todos os Vendasnovenses, sem excepção, que iria haver um concurso, apetecível, na Câmara Municipal. A bem, do princípio da igualdade de oportunidades, colocadas à disposição de todos os munícipes.
Primeira ilação: só não concorreu quem não quis. Estavam todos avisados.

A prova de selecção consistiu numa exaustiva entrevista de aproximadamente cinco minutos, a cada candidato.
Segunda ilação: a oportunidade estava lá. Se não conseguiu chegar-se à frente é porque os outros foram melhores, ou mais rápidos.

Presidiu ao júri o Vereador do Pelouro dos Recursos Humanos, Dr. José Afonso Alvito.

Os eleitos foram, por esta ordem:
1.ª Elisabete Cristina Pinhão Grilo Almeida
2.ª Micaela de Oliveira Dias Reto
3.ª Ana Rita Bunheira José


Parabéns aos vencedores.

A terceira ilação será vossa. Porque eu estou farto de pensar e não me ocorre mais nada.

27 comentários:

Anónimo disse...

Terceira ilação- Nem sempre o cartão "vermelho" é negativo!

Anónimo disse...

Mas houve mesmo anúncios ?...

Eu cá não vi ! E costumo ler o "Notícias Municipais" de fio a pavio e navegar largamente no site da Câmara Municipal de Vendas Novas...

Já agora, gostava de saber se alguém os viu de facto e quantos concorrentes se candidataram aos lugares, quantos foram seleccionados e entrevistados !

Será que alguém me pode informar ? Ficaria muito grato a quem o fizesse.

Anónimo disse...

Abençoado "método de Hont" mais a abestenção que em Vendas Novas permite que uma minoria ponha e disponha a seu bel prazer

Anónimo disse...

Ai esta arte de dissimuladamente comparar o incomparável....


Subsídios anuais da Câmara Municipal às IPSS no ano de 2006

Santa Casa da Misericórdia 12.500,00 €
Associação os Amigos da Landeira 10.000,00 €
Associação 25 de Abril 10.000,00 €

Anónimo disse...

Eu não li o que acabei de ler! digam-me que não!

Anónimo disse...

NÃO ACHAM QUE É ALTURA DE ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DE ÃMBITO NACIONAL DAR A CONHECER O QUE SE PASSA NESTE CONCELHO GOVERNADO COMO HÁ 30 ANOS ????

ACORDA VENDAS NOVAS

Anónimo disse...

a. Perseguições e represálias a funcionários que dão a cara por outras opções políticas
b. Discriminação no acesso à informação e à igualdade de oportunidades
c. Pouca meticulosidade na gestão de influências
d. Favorecimentos descarados a determinadas instituições
e. Sublimação, teórica, dos valores que soam bem: Abril, liberdade, igualdade, direitos dos trabalhadores…
f. Permanente contestação ao Governo Central.

MouTal disse...

Meu caro amigo

Explique lá isso outra vez, como se eu fosse muito burro.

Quer dizer que os velhos métodos se mantêm?

Eu custa-me a crer que o sr. Presidente da Câmara embarque num processo pouco transparente, e que o senhor vereador Alvito dê cobertura a uma ilegalidade ou favoreça clientela política.

Pelos cargos que ocupam, são cidadãos acima de qualquer suspeita, e Vendas Novas não é Marco de Canavezes.

Os senhores advogados da Câmara por certo que conduziram bem o processo de abertura do concurso de provimento dessas vagas no quadro de funcionários, e o processo foi conduzido milimétricamente respeitando as leis e os regulamentos.

Você verifique bem se o concurso foi publicitado, por exemplo no jornal A Capital, ninguêm cá da terra o lê, mas o regulamento foi cumprido.

Além disso ainda temos a Assembleia Municipal, quero dizer, os senhores membros da A.M. para fiscalizarem.
E também temos os senhores Vereadores da oposição que podem suscitar dúvidas , fazer perguntas e consultarem os processos de concurso e candidatura.

Aguardo serenamente que seja esclarecido este e muitos outros assuntos.

Anónimo disse...

Parabens novamente... grande tema, as listas do concurso parece-me a mim estão para consulta, com cerca de 40 concorrentes o que quer dizer que alguem viu, pelo que consta ninguem contestou o concurso, agora la aparece este blog mais uma vez a fazer o que sabe melhor, dizer mal e como de outras vezes, sem razao! Acho ainda de muito mau gosto que o nome de pessoas que não sao para aqui chamadas sejam metidos á baila por gente que não tem muito mais que fazer... Ai que saudades do GERAÇÃO VN...

Anónimo disse...

Caro Moutal: deixe-se de ironias...

Anónimo disse...

Não sei porquê mas não dou mais de um mês ou dois de vida a este blogue!

bomdebola disse...

Não tenho por hábito ripostar aos comentários aos temas que aqui vos deixo.

Abro um parêntesis no caso particular do “Anônimo”, que se insurgiu, em determinado momento, da seguinte forma: “Acho ainda de muito mau gosto que o nome de pessoas que não sao para aqui chamadas sejam metidos á baila por gente que não tem muito mais que fazer...”.

Discordo desta sua apreciação. Apenas mencionei o nome dos candidatos vencedores do concurso a título de informação. Nada mais. Aliás, presumo que não é segredo, uma vez que a lista já se encontra afixada. Admito que a notícia será posteriormente publicitada, em tudo o que é meio de comunicação ao serviço da Câmara. Tal como aconteceu antes do concurso, e a prová-lo está que apenas sete ou oito distraídos, aqui vieram dar conta que não tiveram conhecimento de nada.

Anónimo disse...

Ainda que desta vez possa ter corrido tudo bem, a verdade é que não me surpreendia absolutamente nada que tambem desta vez tivesse havido ilegalidades no concurso. Para mim até é uma enorme surpresa que tenha corrido tudo "normalmente". Job for the boys...

Compadre Zéi disse...

ao anónimo das 14:38 !

valha-nos as ameaças pidescas, assim, quer os bloggers, quer o publico como eu, já ttemos motivos para continuar para além do prazo estipulado !!!!

Compadre Zéi disse...

E já agora, que não habito em VN há já uma década, haja uma alma caridossa que me informe se existe ligação dessas pessoas admitidas ao PPD/PSD, PS ou CDS/PP !?!?!?!

é que seria bom para conseguir uma estatistica partidária dos cerca de 250 funcionários da CMVN
(se houvesse diversidade...)

João Fialho disse...

Ora viva a todo o pessoal.

Tenho assistido em alguns blogues de carácter local, de outras localidades, abrirem espaços para discussão ou simples chamadas de atenção, de textos e situações similares a esta que nos trouxe o amigo BomDeBola.

É expectável, lá como cá, que o simples facto de serem trazidos ao conhecimento de um número mais alargado de cidadãos, possa gerar sentimentos contraditórios em alguns dos nossos visitantes.

Tanto quanto me apercebo, e da leitura que faço do texto publicado, o autor terá pretendido apresentar as suas dúvidas em relação ao (in)suficiente conhecimento por parte dos eventuais interessados, da abertura daquele concurso de provimento. Tendo, para tal, usado um certo tipo de ironia, muito em voga nos tempos que correm.

E é tudo. Não consigo ler absolutamente mais nada, directa ou indirectamente.

... continua ...

João Fialho disse...

Ora bem.

A leitura que fiz aos comentários já colocados pelos amigos visitantes, dá-me exactamente a certeza de que, por uma ou outra razão, o tema interessa e cativa os leitores do blogue. E isso é bom, neste caso em concreto.

Alguns dos comentários têm um cariz marcadamente político. Enfim, seria de esperar.

Outros, corroboram exactamente as mesmas dúvidas do amigo BomDeBola, o que provará que não estará só na sua apreciação.

Outros ainda, aproveitam para lançar temas adicionais para debate (por exº, dúvidas sobre métodos eleitorais; este é um tema recorrente...). Ou para se questionarem sobre diversas questões marginais ao tema proposto, o que também é usual acontecer neste tipo de blogues.

Mas há dois comentários, sem desprimor para nenhum outro visitante, que merecem, a meu ver, uma análise diferente.

Não, não me vou referir ao nosso amigo que dá a este blogue, no máximo, um ou dois meses de vida. Eu acho que ele até foi simpático. Podia ter-lhe dado, sei lá, uma semana, por exemplo, o que já seria isso sim, deveras preocupante. É amigo do peito, pois claro. Adiante.

... continua...

João Fialho disse...

O primeiro desses comentários, de alguém que assina "Má Onda" (01 Maio, 2006 23:43), vai no sentido de levantar diversas questões que, não fosse o caso de este ser um espaço que se quer sério, eu diria que só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Ou uma ratoeira armadilhada aos responsáveis do blogue. E nós, por aí, não queremos ir.

Vejamos. Independentemente da razão ou falta dela, em relação às questões que levanta, o facto é que aproveita (ao abrigo do anonimato), este espaço que lhe é concedido para lançar suspeições que alguém poderá considerar graves. E fá-lo de forma algo inapropriada. E desajustada do tema em abordagem.

Há outros espaços, mais próprios, para lançar esse tipo de "ataques politicos" aos responsáveis que pretenderá atingir. Este, acredite, não é o sítio próprio para esse tipo de actuações.

A não ser que insista em utilizar este blogue. Mas nesse caso, só conseguirá a necessária autorização para publicar essas ou outras questões que ache pertinentes, desde logo e apenas, se tiver provas do que diz. É o mínimo que se exige.

Deste modo, e para os devidos efeitos, tendo em atençao que este é um espaço de liberdade de opinião mas, em simultãneo, um espaço de responsabilidades, se alguém, seja quem for, se achar atingido pelo teor do comentário aqui referido, agradeço que faça o favor de o mencionar da forma que achar mais conveniente, e o mesmo será desde logo apagado por um administrador do blogue. A não ser que o seu autor decida fazê-lo primeiro.

Aos restantes visitantes, agradeço a compreensão.

João Fialho disse...

O segundo desses comentários, de um "anónimo" (02 Maio, 2006 09:24), refere algumas questões pertinentes.

Começo pela última. Também eu, tal como o meu amigo, sinto saudades do Geração VN. Mas penso que por razões bem diferentes, não é verdade? Pois é!

Refere este comentário, depois de dar os parabéns pelo "grande tema", o que só podemos agradecer, que "as listas do concurso estão para consulta", pois com certeza que sim, ninguém diz o contrário ...
e
"com cerca de 40 concorrentes o que quer dizer que alguem viu, pelo que consta ninguem contestou o concurso".

Pronto, aqui está. Esta é a informação relevante. O nosso amigo anónimo, ciente das nossas hipotéticas e alegadas dificuldades em aceder às listas do concurso, decidiu fazer o enorme favor de nos ajudar da forma que melhor sabe. E que ele sabe que nós sabemos que ele sabe, ou seja, trazendo-nos os pormenores. Duplamente agradecidos.

Só não percebo a razão pela qual, depois de tanto se esforçar a ajudar-nos a disponibilizar uma melhor qualidade da informação, acaba ingloriamente por se descair, digo eu mas acho que terá sido sem intenção, quando escreve: "agora la aparece este blog mais uma vez a fazer o que sabe melhor, dizer mal e como de outras vezes, sem razao!".

Bolas, agora que esta parceria estava a correr tão bem, pumba!, estraga tudo. Eu acho mal, assim não há condições para continuarmos esta nossa entre-ajuda. Vai ficar para uma outra ocasião.

Anónimo disse...

Sr Alentejo Dive,um conselho, o comentário é demasiado extenso, e logo 3 comentários??? quer boicotar o seu próprio blog com palavras de 7 e quinhentose comentários que pouca gente percebe??? Até percebo a sua parte porque como se rodeou das pessoas mais sabias, mais sérias, e mais entendidas em todos os assuntos sobre o nosso conselho, percebo que o seu discurso seja dirigido a essas pessoas mas não se eskeça que existe mais gente que ve o blog, não seja elitista!!!

Anónimo disse...

Caro BOm de Bola, se sabia os nomes das pessoas de acordos com as listas expostas, de certeza que tambem viu o numero de candidatos , o que não foi referido no post, ou fui eu que vi mal??? em vez disso apenas disse que pouca gente sabia do concurso porque não foi divulgado ou fui eu que novamente vi mal?????

bomdebola disse...

Caro Anônimo,

Uma vez que faz tanta questão em acentuar, recorrentemente, a intenção do autor do post, de criticar a pouca divulgação do concurso, permita-me que o questione directamente sobre qual é, afinal, o seu entendimento sobre este assunto. E já agora, deixe a sua opinião sincera. É ou não desejável que no futuro a divulgação se processe desta forma, com tamanha abrangência de meios e locais, de forma a não deixar ninguém de fora? Ou, pelo contrário, apenas deveria cumprir-se a legislação? E neste caso, todos nós sabemos o que isto quer dizer, em termos práticos, não é verdade?

Anónimo disse...

Caro Bom de Bola :

O conhecimento de causa que eu tenho deve ser bem inferior ao seu conhecimento de causa, ou entao o Sr (a) era um dos concorrentes

"A prova de selecção consistiu numa exaustiva entrevista de aproximadamente cinco minutos, a cada candidato."

E a insestencia no facto de o senhor criticar a pouca divulgação é que de facto apareceram 40 candidatos e o Sr(a) reage com estes argumentos...

"Segunda ilação: a oportunidade estava lá. Se não conseguiu chegar-se à frente é porque os outros foram melhores, ou mais rápidos."

Abraço

bomdebola disse...

Caro Anônimo

O Sr. sabe, que eu sei, que o Sr. sabe, e pode, produzir melhor argumentação do que aquela que aqui nos deixou. É pena que não queira colaborar. Enriquecia o produto e eu vivo (também) disto. Como deve calcular, eu ganho ao comentário. Quanto maior o número, maior a comissão. Apesar de tudo, desta vez não tenho razão de queixa. E o Sr. foi o meu melhor cliente.

Também por isso, Abraço retribuído.

Anónimo disse...

Caro bom de bola...

Sem comentários.. e de certeza que vou continuar a colaborar, esperando que um dia faça um post a dizer que viu alguma coisa bem... e é aqui que eu duvido dessa sua capacidade!

Cumprimentos

bomdebola disse...

Caro Anônimo

Tome nota:

15 de Março de 2006
É bom viver em Vendas Novas?

20 de Março de 2006
A hora de engolir o SAP(o)

29 de Março de 2006
As filhas das nossas amantes!

03 de Abril de 2006
O Homem de(o) betão!

… entre outros.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu sei, tu sabes, eles sabem... e nós sabemos como estas coisas se fazem.
Há coisas que nunca mudam e eu não acredito em bruxas.