sábado, 1 de abril de 2006

Atribulações de um munícipe

O caminho para o depósito da água.



A Av. 25 de Abril não será a mais importante ou a mais bonita da nossa cidade, mas é certamente a mais comprida e das mais novas.
No início da avenida, entre os nº5 e 5ªA situa-se a passagem para o depósito da água. Essa passagem ou caminho do depósito, como vulgarmente é chamado, vai atingir a idade adulta, 18 anos, tantos como o nº5 da avenida.
O piso é de terra batida e regularmente quando os buracos quase impedem o acesso das viaturas, a Câmara Municipal manda espalhar saibro no pavimento. No tempo seco as viaturas que por ele circulam, e são muitas ao longo do dia, levantam nuvens de poeira que incomodam os moradores adjacentes, e no tempo de chuva comporta-se como um leito de aluvião, isto é, arrasta para a avenida o saibro, as lamas e a areia, e entra pelos quintais adentro de quem mora para jusante.
Há pouco mais de uma semana, choveu torrencialmente durante uma hora, e vi uma das minhas vizinhas, descalça e à chuva, de sacho na mão a abrir uma vala para canalizar as águas pluviais para a avenida. Já tinha o quintal invadido pelas lamas e areias provenientes do dito caminho, e bastas vezes mandou desentupir a fossa de escoamento das águas pluviais.
Espero há quase 17 (dezassete) anos que a Câmara Municipal execute esta (pequena para mim, grande para a Câmara) obra, e muitas vezes me interrogo:
- Porque é que este caminho ainda não foi pavimentado?
- Será uma obra muito cara?
- Será de tão difícil execução que é preciso consultar o L.N.E.C.?
- Será inércia?
- Será outra qualquer coisa que eu não consigo descortinar?
Ó senhor Presidente da Câmara, eu sei que o senhor está atento e até costuma ler os blogues cá da terra.
- Quando é que isto tem solução?

Quero esclarecer os leitores que este problema já há muitos anos vem sendo posto à Câmara Municipal. Eu próprio o coloquei pessoalmente em reunião de quarta-feira, pouco antes das últimas autárquicas, ao anterior Presidente e onde estava presente o nosso actual Presidente da Câmara.

Será que vamos ter inauguração no próximo dia 25 de Abril?
A ver vamos, como diz o cego.
MouTal

3 comentários:

Anónimo disse...

Aproveita-se a oportunidade e formula-se um convite ao Sr.Presidente da Câmara e também ao Sr. Vereador do Pelouro para visitarem o local, de preferência num dia de chuva, e que circulem no passeio e verão... que precisam de botas de borracha!..
Já agora no dito depósito há bué de ninhos que deviam ser removidos após o ciclo migratório. Mas sew vierem ao depósito agora... tragam chapéu de chuva. E mais não digo!

MouTal disse...

Desabafe meu caro amigo.
O Sr. Presidente até agradece que lhe chegue a informação e os desabafos dos eleitores.
Volte sempre.

Anónimo disse...

Keep up the good work
»