terça-feira, 18 de abril de 2006

"Gato escaldado de água desconhecida tem medo"

Deixo aqui a seguinte reflexão

Não pretenderia o Sr. Presidente da Câmara aquando da proposta do Sr. Vereador Luís Braga dizer “isto vai sair-nos caro!” e disse “deitar dinheiro á rua”? Até porque esta consideração já está a sair cara ao Sr. Presidente.

Porventura lembrou-se do velho provérbio “o que não mata engorda” e contagiou a reunião de câmara com esta linha de pensamento levando assim “a água ao seu moinho”. Abençoada maioria!
Quem não ficou muito convencido foi o Sr. Vereador Luís Braga que deve ter pensado com os seus botões "desta água não beberei".

Ainda assim, devemos compreender que no acto de comunicação muitas vezes, por falta de capacidade ou limitação linguística, não se diz aquilo que realmente se pretende.

Não sabemos quais destas variantes afectaram o nosso Presidente, porventura até nem foram estas, mas quero pensar “que o Sr. Pres. disse o que não queria dizer” e os restantes votaram como não queriam votar. Um erro leva a outro e isto tudo não passa dum mal entendido… afinal de contas é obrigatório por lei publicar o resultado das análises á água certo? É um direito que nos assiste correcto?

Aproveito e apresento-vos o depósito de água da Freguesia da Landeira, foi esta foto que me levou a escrever todo este texto, contudo, julgo que a foto fala por si.


Olhando á imagem julgo que os habitantes podem beber água descansados… ou talvez não!
A verdade é que quem espera 12anos espera mais 3...

29 comentários:

Anónimo disse...

ou talvez não ... pois, pois.

Anónimo disse...

muito bem. já estou a imaginar o presidente "isto vai sair-nos caro camaradas" pensando entre eles.
Muito bom

Anónimo disse...

Ao fazer uma visita aos blogs de vendas novas deparei com este post no profeta, post do qual discordo plenamente, gostarei de lançar o desafio a um dos colaboradores deste blog que fizesse um post sobre esta publicação pois penso que era interessante sabermos a opinião dos colaboradores e tambem dos comentadores quanto á mesma, eu desde ja deixo ja aqui a minha opinião... se chegasse a toda a gente era um desperdicio porque havia quem nao quisesse receber e entao teriamos uma publicação de qualidade por ai espalhada pelo chao da cidade, mas reparem que é um atentado a Câmara Municipal pedir os dados e querer saber os interesses dos seus municipes, sinceramente não percebo certas pessoas mas opinioes sao opinioes... Quanto a mim deixo aqui a sugestao do post e o post publicado no profeta...

"Após mais de um mês a aguardar pela revista mais barata e colorida das bancas de Vendas Novas, enchi o saco.
Estou fulo. Deixei de ser contemplado com distribuição gratuita da minha revista “Porta do Alentejo” e não me conformo.
Quero que vá morrer longe o RSF para DOAR GRATUITAMENTE os meus dados ao Chalé da princesa, e faço valer o meu estatuto de eleitor residente para reivindicar que depositem direitinho na minha caixa postal a referida revista, porque a pago e porque a quero criticar.
Com que direito se acha a Câmara Municipal de Vendas Vendas de me incitar a ceder os meus dados pessoais?
Porque é que deixei de receber a “Porta do Alentejo” se a Câmara Municipal através da Junta de Freguesia, sabe muito bem que, eu cá moro e desconto como um palerma para alimentar disparates como o desta publicação?
E se recebo o “Notícias Municipais” mesmo sem nunca ter preenchido o RSF, porque é que não recebo a “Porta do Alentejo” que é exactamente na mesma morada?
E ainda querem saber áreas de interesse? Á borla?


Caro Presidente:

- Demonstre que esta publicação é isenta de intenções de propaganda política gratuita e descarada a favor do PCP;
- Demonstre à população que esta revista é gratuita;
- Demonstre que esta publicação é uma mais-valia para a população de Vendas Novas, Afeiteira, Bombel, Landeira, Marconi, Nicolaus e Piçarras, tornando-a mais culta, desenvolvida e participativa na vida da comunidade;
- Demonstre que não há obra de solidariedade ou caridade (seja ela qual for) que valha o custo de uma só publicação (trimestral) desta revista, e que ainda assim, valha a pena a continuidade da sua publicação;
-Demonstre que a qualidade do papel desta revista favorece a sua leitura e a sua consequente reciclagem (os Verdes não dizem nada?);
-Demonstre que esta revista é uma exigência da população do Concelho de Vendas Novas e não um capricho ideológico que você mesmo poderia interrompido quando se tornou Presidente;
- Demonstre que Vendas Novas é a razão da existência desta publicação.


Até Breve.

PS: Demonstre que a Semana Santa é mais importante que as comemorações do 25 de Abril."

Anónimo disse...

Não compreendo como se pode deixar chegar um equipamento, destinado ao bem comum da população, ao estado em que se encontra este depósito da água(?) para consumo(?) dos munícipes.

Não compreendo como se podem gastar verbas astronómicas, diria mesmo faraónicas, em obras de fachada, sem qualquer utilidade para as populações (veja-se, por exemplo, "central de camionagem"(?), "futuro mercado municipal e não sei que mais", "moinho de vento vs turismo"(?), etc., etc.) e não haja dinheiro nem vontade para reparar convenientemente este depósito de água que seria suposto dever encontrar-se em perfeitas condições de higiene mas que, segundo a foto mostra, só deve conter água imprópria para o consumo público.

Será por isso que não querem publicitar os resultados dos ensaios a que, por Lei, são obrigados a submeter a água que se destina ao consumo das populações ? Será para que os munícipes não tomem conhecimento do verdadeiro estado em que se encontra a água impura que lhes é fornecida e que êles são obrigados a consumir e a pagar com "língua de palmo" ?

Francamente, é demais ! Quando aparecerá alguém a dizer basta a todas esta prepotências e faltas de respeito pela qualidade de vida dos cidadãos ?

Aos senhores lá da Autarquia, deixo aqui um aviso:- Acautelem-se porque este estado de coisas irá certamente refelectir-se em próximas eleições. E não venham depois, nas proximidades das mesmas, engodar-nos de novo com mais obras de fachada em que irão certamente gastar ainda mais rios de dinheiro só para cidadão ver. Não venham mesmo com bonitas promessas que já começam também a não calar em grande número daqueles que, até à data, vos têm vindo a dar votos. Acautelem-se !

Anónimo disse...

com tantos colaboradores a atropelarem-se uns aos outros a publicarem 2 artigos no mesmo dia ou um por dia não vão lá
quando um assunto está a ficar quente já tem outro por cima.

Guilherme Ferreira da Costa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Se tivesse inclinado podia ser a Torre de Pisa, só que com mais idade aparente. Nunca vi nada assim

Anónimo disse...

Imagem chocante

João Fialho disse...

Caro Sean Mcbride.

Agradeço aqui publicamente, o facto de ter acedido a colaborar neste agora seu blogue sobre Vendas Novas.

Espero, eu e penso que também toda a restante equipa de colaboradores, que se sinta bem neste espaço.

Quanto a este seu primeiro contributo, de facto é capaz de ter razão nalgumas das coisas que diz...

E ainda bem que nos deu a conhecer o que parece ser um "pequeno problema" no (único?) depósito de água da Landeira.

Anónimo disse...

hum vejo muitos comentários a negro e só 2 a azul sinal que alguma coisa não está bem cuidado a estrutura está a desmoronar com tantos colaboradores a chocarem entre si não vão longe isto não vai acabar nada bem.

Anónimo disse...

isto prometeu mas está tal qual a versão rasca e decadente do profeta não vai acabar bem não muita mistura muita insensibilidade muita mão de obra desqualificada hum isto vai acabar mal não há coordenação não há bom senso assim vai dar pró torto ai vai vai

MouTal disse...

Meu caro "sugestão do dia"

Os meus parabéns pela magnífica prosa.

Desde " O Memorial do Convento ", do José Saramago, meu autor preferido, não lia um texto tão bem esgalhado e onde não se dá pela falta de pontuação, por desnecessária.

Mas deixêmo-nos dos entretantos e vamos aos finalmentes.

A técnica de dividir para reinar, ou ainda de lançar a pedra escondendo a mão, aqui não colhe e não vai resultar.
Já somos gente adulta e conhecedora dessa e doutras técnicas. Não nos tome por ingénuos, porque não o somos.

Não se preocupe com os choques, por aqui a condução é segura, e iremos tão longe quanto for possível e as pernas nos levarem.
Também um dia chegará o fim deste espaço, nada é eterno.
O Império Romano foi o que durou mais, durou algumas centenas de anos.
O III Reich dizia-se que fora fundado para durar mil anos...sabe quantos durou?
Até a União Soviética, pátria de tantos povos e paraiso dos trabalhadores, ficou-se pelos setenta anos.

Eu sei, que o meu caro amigo sabe que eu sei, quais são as suas preocupações, mas as suas preocupações não são as nossas.

Continue a passar por cá e faça os seus comentários, pois são sempre apreciados.

Anónimo disse...

hum não tou a ver o marketeer a misturar-se com alguns destes profetas de segunda não estou não

Marco Alves disse...

Amigo "Sugestões",

Qual foi a parte, em que não nos vai conseguir influenciar com esse tipo de comentários, que não percebeu?

Comentando o que realmente interessa ...

Quero dar as boas vindas ao Sean McBride e desejar-lhe Boa Sorte, não só aqui no Atribulações mas tambem na Blogosfera.

Tudo o que esteja relacionado com a Rede de Abastecimente de Água ás populações deve ser visto como o máximo cuidado e com caracter prioritário. Este depósito em concreto, está em mau estado, logo deveria ser visto por parte de quem de direito com outros olhos. Pode estar em causa a saude publica.

Anónimo disse...

O Marketeer já está a tremer de medo até os dentes batem como castanholas o melhor é pensar duas vezes antes de se meter com aqueles gajos que são o pior cá de vendas novas Marketeer ouve a voz da razão olha que quem te avisa teu amigo é e um dia ainda podes precisar de ir trabalhar na câmara a abrir valas que é o único trabalho que o figueira nos dá.

Anónimo disse...

Tantas e tão belas sugestões em tão pouco tempo!!!
Afinal "eles andem n'aí"!!!!!!!!

Anónimo disse...

já cá na tá quem sugeriu

João Fialho disse...

Sabe bem ver que a imaginação e a boa disposição reinam neste espaço de comentários.

E, claro, num ambiente assim, só temos a agradecer as preocupações e sugestões manifestadas pelos nossos visitantes. Eu diria que, mesmo no caso dos anónimos militantes, vê-se que é pessoal amigo do peito e, como tal, a gente agradece, pois então....

Anónimo disse...

Será que eu não sou apenas Ingénuo de nome ? Será que também o tenho vindo a ser nas intenções ?

É que esta história das "Sugestões", da manhã, da tarde, da noite, do peq. almoço, almoço, lanche e jantar... começa agora (só agora) a parecer-me que traz água no bico...

Só não consigo vislumbrar, em tantas "sugestões", quaisquer explicações ou esclarecimentos para os problemas que a todos nos preocupam e que aqui têm vindo a ser expostos.

Será que nós, munícipes, cidadãos de Vendas Novas, não temos direito a ser esclarecidos ?

Não haverá "responsáveis" com coragem para isso ?

Anónimo disse...

Parabens a todos... principalmente ao alentejo_dive, que após a criação de dois blogs de qualidade inquestionavel, conseguiu evoluir para o PROFETA II, e criar o pior blog que até hoje tinha criado... e pelo que se vê os mentores do profeta ja por aqui comentam todos...O meus PARABENS por ser capaz do melhor e do pior...

Anónimo disse...

Sim senhor! acabámos de ler um comentário intelectualmente "honesto".

Quer dizer : o alentejodive passou de "bestial a besta" SÒ porque criticou a Câmara de maioria C"D"U!

Pobre terra que tem gente desta....

Anónimo disse...

Basta ler anteriores post e comentários tanto do blog atribulações do Alentejo_Dive e tambem do Geração VN que tambem criticavam a Câmara e favam de assuntos que estavam mal em Vendas Novas para perceber a diferença de nivel entre esses blogues e este ....

Anónimo disse...

Este ultimo "anónimo " está a querer deitar poeira prósolhos da malta que visita este blog , quando sabe muito bem que pode estar descansado que um tal "bomdebola" está atento ao que se vai publicando por aqui....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Fialho disse...

Os 2 posts "apagados" por cima deste, referem-se apenas a testes que estive a fazer aqui na caixa de comentários.

Agradeço a compreensão a todos os nossos leitores e comentadores.

Anónimo disse...

Ainda não entendi, qual é o problema deste blog?!
Para algumas pessoas só vejo um... A SUA EXISTENCIA! Parabens a todos e principalmente ao seu fundador.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:03H de 20 Abril.

Será que não estará a precisar de consultar a multiopticas mais próximo de si?

Os contribuintes do PROFETA são:

- PROFETA
- MA
- o_caramelo
- membro
- calimero

Seria interessante procurar as diferenças e ver se alguns deles se encontra neste!

Abraço e continue a visitar este e o profeta: www.profeta-vn.blogspot.com

Seuz

Anónimo disse...

E se se encontrassem? kual era o mal? em comum tÊm a defesa da verdade!