segunda-feira, 24 de abril de 2006

Lembrar o 25 de Abril de 1974


Este post é dedicado a todos os homens e mulheres da nossa terra, que pelas mais variadas razões e motivos, passados trinta e dois anos do dia que nos trouxe a LIBERDADE, ainda não gozam plenamente da liberdade de expressão, e de opinião.
Para eles vai toda a minha solidariedade.

13 comentários:

João Fialho disse...

Parece-me assim como que uma espécie de preocupação solidária.

João Fialho disse...

Hoje, na sessão solene realizada na Assembleia da República a propósito do 25 de Abril, o Presidente Jaime Gama fez uma especial saudação aos militares de Abril, simbolizados por alguns deles ali presentes.

O que motivou uma salva de palmas, como seria de esperar. A totalidade dos membros das bancadas do PSD e do CDS-PP, mantiveram-se quietos e decidiram, todos, não participar nessa saudação.

Eu apenas digo que estão no seu direito. E que esse mesmo direito lhes foi dado pelos tais militares de Abril, ali presentes.

ALG disse...

Se isto fosse um país ( o p é mesmo minúsculo) a sério, hoje estariamos a celebrar os verdadeiros heróis do 25 de Abril, alguns deles verdadeiramente esquecidos (veja-se o caso da estátua do Salgueiro Maia. Eu costumo dizer que no dia 25 de Abril esgotou-se a competência, em Portugal, e tudo o que foi conseguido tem vindo a ser adulterado pela partidocracia em que vivemos e que nos coloca como um dos últimos da UE.

bomdebola disse...

Obrigado ao Moutal por nos ter trazido este tema. E mais não digo. Por agora…

MouTal disse...

Caros amigos

Pode parecer prosápia o que vou escrever, mas é o que eu sinto e a maneira como me defendo, para não andar o dia chateado.
No dia 25A só ligo a TV para o canal 20.
Um abraço muito especial ao "bomdebola".

Anónimo disse...

Falem claro , deixem-se de insinuações ;até pra`gente perceber se o 25 de Abril foi uma ilusão ou desilusão.

ALG disse...

Caro Zé do Cravo:
Não leu o meu comentário? Tem dúvidas de que o 25 de Abril foi uma enorme ilusão que deu numa grande desilução, por exemplo para cerca de 2 milhões de concidadãos nossos que vivem no limiar da pobreza, para os cerca de 9% de desempregados, para as minhas filhas que o que têm mais que certo é terem que emigrar, etc.
Só não é uma desilusão para muito poucos!
Volte sempre!

MouTal disse...

Meu caro "Zé do Cravo"

Se a vida fosse a "preto e branco", tudo era mais fácil de perceber. Ou era Preto, ou era branco.
Mas não é, porque entre o branco , que é a ausência de cor, e o preto, que é a mistura de todas as cores, há um número infinito de nuances.
O 25A tem a cor que os nossos olhos ou a nossa imaginação lhe queiram dar.
Ou seja, cada pessoa tem a sua própria leitura do 25A.
Eu não sei que idade tinha o Zé do Cravo à data do 25A/74 ou se sequer ainda não era nascido.
Eu tinha quase trinta anos.
Vivi muitos anos no anterior regime, os suficientes para ter plena consciência para o rejeitar e acolher a democracia de braços abertos.
O que se passou após o dia 25 de Abril de 1974, é da inteira responsabilidade dos homens e mulheres que aceitaram a democracia e ocuparam cargos na governação de todos nós, e não do 25 de Abril.
Para mim o 25 de Abril é um marco que separa um mundo velho e caduco, de um mundo novo a contruir em liberdade e democracia.
Não culpêmos o 25A pela nossa incompetência em construir um país melhor.
Mas uma coisa lhe posso garantir, caso não tenha conhecido o antes do 25A,o depois, apesar de todas as asneiras, é muito melhor.
Volte sempre e dê a sua opinião.

Anónimo disse...

25 de Abril de Vendas Novas


E vão trinta e duas comemorações de uma data importante da nossa historia colectiva , a qual , em Vendas Novas , parece ter dono e tutela quando o 25 de Abril não tem dono nem senhor.

Em Vendas Novas a comemoração do 25 de Abril de que é exemplo o “desfile” constitui um abuso com o aproveitamento de um acontecimento colectivo , servindo de propaganda á maioria politica á frente da Câmara .

Anónimo disse...

Faço um 1º e ultimo aviso :

SÓ QUEM É OPORTUNISTA (foda-se que me enganei) COMUNISTA EM VENDAS NOVAS PODE FALAR NO 25 DE ABRIL


SENÃO.....

POIS POIS !!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read home buyer education classes little rock 1966 gmc right front fender Super sexy pornstars http://www.videocardswith3dfxdrivers.info/pentium-3-cpu.html Play station parental control Call center quality controller bawtry road Susanna quezada divorce

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Tax freedom project turbo tax low sperm and clomid Fixing leaky faucets Mq boots Small boobs eret nipples Acne radiation Babyjoggerbaby jogger ii jogging stroller Colgate mattress moen woodmere faucets Grohe talis roman tub faucet Tuscany faucets by ldr industries

Anónimo disse...

Very nice site! Columbine surveillance tapes Map of tahoe casinos lesbian trailers Subaru forester wiring schematics Cylinder and upright vacuum cleaners Promino plus hair loss Video conferencing center wi gta san andreas graphics card freezing Largest payout florida lottery Picture klonopin domaine bleu forum ultimate bet bonus code Easter kids email stationery breeders cup bets