quarta-feira, 17 de maio de 2006

Tasquinhas e Artesanato

Outro dia dizia-me o meu vizinho Gafaniz; Esta é a festa de que eu gosto mais em Vendas Novas.
Todos na mesma sala, o patrão e o empregado, o engenheiro e o operário, o lavrador e o camponês.
Assim é que eu gosto, não há ricos nem pobres, e quem não tem dinheiro para marisco e vinho verde come torresmos e bebe uma imperial.
Eu sou da opinião do meu vizinho, e ainda digo mais, se não tiver mesa disponível vá dando uma volta pelas casinhas do artesanato porque não perde o seu tempo, há de tudo e muito por onde escolher.
Vejam, com os olhos e com os dedos, conversem com os artesãos, têm sempre uma história para contar, uma técnica para ensinar, e geralmente coisas lindas para o lar.
Por acaso rimou, mas não foi de propósito.

Vejam se descobrem a casinha da minha amiga Rita Duarte, é essa moça da fotografia e tem sempre coisas bonitas para vos vender, e olhem que não é careira, garanto que os produtos que ela vende em Lisboa são um bocadinho mais caros, aqui para o pessoal da terra sempre faz um preço mais em conta.

E já agora uma sugestão, porque não fazer um destes festivais em cada uma das estações do ano?
Este seria o da Primavera, depois o do Verão, e por aí a fora.
Pois, pois, a logística é que é difícil e tudo dá muito trabalho não é?
Pois é, mas isto só lá vai com trabalho e muita boa vontade.
Mas fica a sugestão.
E você, amigo leitor que passou por aqui?
Não é cá da terra?
Pois venha até Vendas Novas, nos dias 19, 20 e 21, é já para a semana.
E também tem música, os ADIAFA, que cantam aquela das “meninas da ribêra do Sado” os Seara Nova e Nostalgia do Fado.
Acredite que vai “valer a pena, porque a alma não é pequena”.

Mourato Talhinhas
MouTal

7 comentários:

Anónimo disse...

Com publicidade deste nível, já estou convencido. É em que sítio de Vendas Novas?

Anónimo disse...

É junto do Pavilão Gimno-desportivo e as Piscinas. Apareça. Eu vou lá estar.

Carla disse...

ena ena parece-me bem :)
beijos

Anónimo disse...

Com papas e bolos....

pois pois....

Anónimo disse...

Já me disseram que foi muito giro o espectáculo dos ADIAFA...

Anónimo disse...

Gostei, gostei tudo do que vi.
E apreciei e contribuí - com um euro - para os Dadores de Sangue de Vendas Novas.
É bonito ver pessoas darem assim a cara por uma Instituição.
FORÇA D.ª Quinita, e continue com a sua missão.
Bem haja.

Anónimo disse...

Todos na mesma sala, o patrão e o empregado, o engenheiro e o operário, o lavrador e o camponês.
Assim é que eu gosto, não há ricos nem pobres, e quem não tem dinheiro para marisco e vinho verde come torresmos e bebe uma imperial.

POIS POIS....