domingo, 25 de fevereiro de 2007

Rádio Granada: FM 100.1

Visito regularmente o site da Rádio Granada. Uma estação de rádio local que emite a partir de Vendas Novas, na frequência 100.1 FM. É a única rádio do nosso concelho, sendo ouvida igualmente nos concelhos vizinhos.



Nos últimos tempos, tenho tentado seguir o percurso desta rádio. E a sua evolução tem-me agradado. Designadamente, o realce dado ao aproveitamento das novas tecnologias de informação, de que é exemplo esta página na Net. Bem como o facto de esse mesmo site ser actualizado, pelo menos em termos diários, com notícias e destaques regionais e diversos links para notícias de âmbito mais geral.

Quanto à programação constante das suas emissões, quer-me parecer que vai de encontro ao que julga ser o tipo de gostos do seu público-alvo. É uma estratégia que tem as suas virtudes e que parece ter boa aceitação junto dos ouvintes. Isso é sempre bom. Na prática, devemos dar valor não só ao facto de termos acesso a uma rádio local, como ao papel de quem trabalha nestas iniciativas, muitas das vezes com menos recursos do que seria desejável.

A meu ver, estas rádios locais são sempre de apoiar, não só mas também pelo relevante papel que podem desempenhar junto da comunidade em que se inserem, designadamente naqueles casos mais urgentes. E a Rádio Granada tem-no feito amiúde, sempre que a necessidade se depara.

Está de parabéns toda a equipa da Rádio Granada, liderada pelo amigo e sempre incansável Carlos Branco, que também temos o prazer de ter como colaborador no "Atribulações Locais".

2 comentários:

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

O REGRESSO

Os amigos insistiram no regresso do “BEJA”.

O desejo íntimo também era grande…

Porque não dar vida de novo a este projecto?

Além das notícias do Alentejo voltamos a ter outros

temas interessantes e sempre a lembrança dos

bons Poetas Alentejanos e não só.

Assim decidimos voltar e esperar o bom acolhimento

de sempre dos Amigos que aqui encontrei e dos

novos que porventura nos visitem.

Abraços amigos

Anónimo disse...

E u gosto de ouvir a RG.

Programas favoritos:
-Relatos dos jogos do EFC.

-Crónicas do Sr.Aldino....

-A música é que podia ser mais diversificada:
_Folclore
-Fados
-Música clássica
acho que dão música " pimba " em demasia.........

ica