sexta-feira, 16 de março de 2007

Dossier "Eleições em Vendas Novas" - 1

Tenho a intenção de colocar à vossa disposição, aqui no "Atribulações Locais", um conjunto de informações e considerações relacionados com os resultados eleitorais em Vendas Novas, nos últimos 30 anos.

Penso abordar todos os procedimentos eleitorais aqui realizados na era da democracia, com a eventual excepção dos Referendos de 1998 e 2007 e das diversas eleições para a Presidência da República, que me parecem menos relevantes para o principal objectivo desta iniciativa: a caracterização do concelho de Vendas Novas em termos eleitorais.

Por manifesta falta de tempo disponível, não me irei comprometer com a periodicidade das publicações. No entanto, se o conseguir, poderei colocar um post sobre esta matéria em cada semana, ao longo dos próximos meses.

Tratar-se-á de uma iniciativa que, em alguns aspectos, terá contornos naturalmente subjectivos, designadamente em função das diferentes leituras que cada um de nós faz sobre os resultados verificados em cada eleição. Razão pela qual, para o exercício do eventual contraditório, será sempre disponibilizada a nossa caixa de comentários.

Agradeço aos amigos que me disponibilizaram grande parte dos resultados eleitorais do concelho de Vendas Novas. Sem a sua boa-vontade, esta iniciativa teria sido bem mais difícil.

comentário:

Unknown disse...

Assim mesmo é ke se fala meu!
Vão ó STAPE e à CÂMARA ke sabem logo kem ganhou e kem perdeu.
Boa malha man, tou contigo ó meretissimo!