quinta-feira, 14 de junho de 2007

Entrevista ao Sr. Teotónio Pintor, candidato do PSD - 1ª parte



Perguntas: "Atribulações Locais"
Respostas: Sr. Teotónio Pintor (PSD)

Candidato do PSD às Eleições Intercalares para a Assembleia de Freguesia de Vendas Novas


1. Porque se candidata a estas eleições? E porque considera importante vir a tornar-se o futuro Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas?

Vendas Novas e os vendanovenses merecem mais. Conheço a realidade local e este é o momento ideal para unir os vendasnovenses em torno de um Projecto que lhes permita usufruir em pleno das funcionalidades que uma Junta de Freguesia deve disponibilizar.

Pretendo um outro modelo para a junta, com mais autonomia relativamente à Câmara Municipal e pensando somente no MELHOR para Vendas Novas.

Depois de sentir o apoio do PSD e do elevado número de apoiantes e membros integrantes da lista que encabeço, entendi pois que este seria uma Projecto de FUTURO e com o qual tinha o dever de colaborar. Por isso aqui estou!



2. Que vantagens apresenta a sua lista de candidatos em relação às restantes? Ou seja, porque deverão os eleitores escolher a sua candidatura, no dia 17 de Junho?

A lista que encabeço é constituída por pessoas que têm dado muito de si à nossa cidade, sempre de forma desinteressada, e em várias áreas. A equipa evidencia-se também pelo equilíbrio de sexos e idades e o papel que cada um desempenha/desempenhou na Freguesia de Vendas Novas.

Trata-se, no meu entender, do grupo de pessoas que melhor poderá representar a população num órgão onde pretendemos fazer valer a vontade do povo vendasnovense. Alem disso, apresentamo-nos às urnas com um conjunto de ideias que são fruto do debate e que julgamos corresponder à vontade dos eleitores.



3. Pretende tomar, ou já tomou, algumas medidas no âmbito da sua campanha eleitoral para ajudar a diminuir nestas eleições o elevado nível de Abstenção que se tem verificado em Vendas Novas?

As eleições do próximo dia 17 de Junho revestem-se de características muito interessantes...

Ainda assim, e apesar dos poucos recursos do PSD em Vendas Novas , procurámos durante os últimos tempos chamar a atenção dos eleitores para a importância de votar. Para o efeito a nossa principal “arma” foi o passar da palavra “boca a boca”, seguindo-se naturalmente dos meios de campanha disponibilizados pelo Partido.

Julgo no entanto que a redução das taxas de abstenção, num futuro próximo, devem passar por uma sensibilização de âmbito executivo, diga-se da autarquia, para o exercício da cidadania.

No passado dia 2 de Junho, o Presidente da JSD no jantar de apresentação de candidatura, pediu, perante 150 pessoas, que uma das primeiras medidas a implementar pelo executivo da Junta fosse uma campanha de sensibilização para o recenseamento eleitoral e para a importância de votar.