quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Isto não é vandalismo..... é diferente.

.

"Think global, act local" - 6






















A porta aqui retratada faz parte daqueles edifícios camarários anexos ao Jardim Público de Vendas Novas, mesmo em frente à Biblioteca Municipal. Está virada para a Rua S. Domingos Sávio.

Pelos vistos, na campanha para as últimas eleições presidenciais, alguém achou que aquele espaço seria um bom sítio para colar propaganda eleitoral. A estas pessoas, sejam elas quem forem, e seja de que partido for, que se acham no direito de conspurcar o espaço público com este tipo de atitudes, eu atrevo-me a dizer que lhes dava como castigo serem obrigadas a retirá-lo e deixar tudo como antes.

Mas como cada um, pelo que se vê pode proceder a estas colagens, e a outras ainda piores, sem receio de qualquer tipo de retaliação, nem sequer um pouco de reprovação social, então deixamo-nos todos nós ir nesta onda sem nos importarmos com as consequências. Acho que fazemos mal.

Como disse no início, isto não é vandalismo, é diferente. Mas não deixa de ser um muito mau exemplo. A evitar, se fazem favor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro,

“Dar de castigo serem obrigados a retirá-lo e deixar tudo como dantes” não é castigo nenhum e seria o mínimo que se lhes exigiria até quinze dias após terminar a campanha eleitoral; a menos que, e a sugestão é minha, dar-lhes de castigo serem obrigados a retirá-lo, COM A LÍNGUA, e deixar tudo como dantes… então sim, talvez viessem a ter mais cuidado no futuro.

Anónimo disse...

E pensar que esta gente se apresenta às eleições como CDU (ou seja, em coligação com "Os Verdes")... se isto é ser amigo do ambiente... vou ali e já venho!

Anónimo disse...

e alguém reparou nestes papéis no sítio mais irónico? estavam (não sei se ainda estão) estes papelinhos colados no ecoponto em frente ao Astérix!!! Esqueceram-se foi que o papel era para pôr lá dentro e não para poluir cá fora!!!

Anónimo disse...

Isto é que vai uma açorda das grandes.